Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 022

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Maria Jardelina da Conceição

Parque Residencial das Flores-Anápolis-GO

 

Estimada, é impossível alguém ser feliz longe de Deus e vivendo de braços cruzados. Para sermos felizes devemos realizar boas obras com reta intenção e por amor a Deus… para agradar o Senhor que nos criou. É perda de tempo buscar a felicidade nas coisas caducas e vazias do mundo… ele não pode dar o que não possui: “Só em Deus está a felicidade, e quem a procura fora d’Ele anda buscando a luz nas trevas. Só em Deus está a felicidade,  pois fez-se para si e não para o ouro, nem para os prazeres, nem para a glória vã do mundo. E, na verdade, se nossa alma é imortal, como pode encontrar a felicidade num bem que morre?” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Não se compra a felicidade num mercado… não adquirimos a felicidade num copo de bebida alcoólica, no barulho de um baile… na amizade que luta para nos desviar do caminho da luz. Aquele que deseja ser feliz deve lutar continuamente contra o pecado e conservar a graça santificante na alma… uma alma que vive em pecado mortal jamais será feliz.

O mundo já se tornou a “casa” dos horrores. As pessoas estão mergulhadas na indiferença… e já adotaram o pecado mortal como “bichinho” de estimação. Querem ser felizes vivendo longe da fonte da verdadeira felicidade que é Deus… isso é contraditório, é impossível!

Sem a presença de Deus a alma não pode ser feliz. Ela é imortal e foi criada pelo Eterno… somente o Eterno pode satisfazê-la. O vazio do mundo não pode alegrar uma alma imortal.

Deus é a fonte inesgotável que sacia a nossa alma da felicidade que não se encontra aqui na terra. O que o mundo oferece não pode se comparar com a verdadeira felicidade.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 15, 35-38: “Mas, dirá alguém, como ressuscitam os mortos? Com que corpo voltam? Insensato! O que semeias não readquire vida a não ser que morra. E o que semeias não é o corpo da futura planta que deve nascer, mas um simples grão de trigo ou de qualquer outra espécie. A seguir, Deus lhe dá corpo como quer; a cada uma das sementes ele dá o corpo que lhe é próprio”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, alegria dos puros de coração.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)