Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

 

Carta 023

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Maria Cecília Oliveira dos Santos

Parque Residencial das Flores-Anápolis-GO

 

Prezada,  a verdadeira felicidade não consiste em folhear grossos livros ou dependurar preciosos diplomas nas paredes… não está em receber aplausos e troféus de melhor estudante da faculdade… não consiste em ser poliglota e doutor em letras; mas sim, em possuir Deus na alma. Quem possui Deus na alma não possui uma felicidade qualquer; mas sim, possui a fonte da felicidade… essa fonte é inesgotável: “Será, talvez, na ciência que está a felicidade, diz. E lá vai como sedento cervo à procura das fontes do saber humano. Entra no empório das letras, cursa as universidades mais célebres; com um estudo aturado de dia e vigílias prolongadas de noite consegue ir o mais longe que se pode no conhecimento das ciências humanas. Começaram então as invenções, evidenciando o seu talento; não tarda a vir a lume o fruto de seus trabalhos e o seu nome voará em breve nas asas da fama de um ao outro polo da terra” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

A felicidade oferecida pelo mundo é uma fumaça que se dissipa… a felicidade oferecida por Deus é duradoura… somente o pecado mortal pode destruí-la.

Aquele que possui a felicidade que vem do alto caminha de mãos dadas com o céu… pisa e esmaga o lixo oferecido pelo mundo… sorri e zomba das vaidades e máximas da terra. Quem busca a felicidade em Deus jamais ficará desapontado e decepcionado… porque Deus é a verdade e não engana os seus amigos.

Mergulhar em Deus é mergulhar na felicidade inesgotável… Deus é a fonte da mais pura felicidade… n’Ele não há pecado nem tristeza… Ele é  alegria infinita.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 15, 39-41: “Nenhuma carne é igual às outras, mas uma é a carne dos homens, outra a carne dos quadrúpedes, outra a dos pássaros, outra a dos peixes. Há corpos celestes e há corpos terrestres. São, porém, diversos o brilho dos celestes e o brilho dos terrestres. Um é o brilho do sol, outro o brilho da lua, e outro o brilho das estrelas. E até de estrela para estrela há diferença de brilho”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, jardim de bondade.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)