Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 027

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Ana Beatriz Tavares

Parque Residencial das Flores-Anápolis-GO

 

Estimada, é grande sabedoria aproveitar bem o tempo… ele é mais precioso que todo o ouro e prata desse mundo… aquele que aproveita bem o tempo para crescer na santidade irá para o céu. O tempo é precioso e de curta duração… quem joga o tempo fora chorará amargamente na hora da morte, porque ninguém entrará na Vida Eterna de mãos vazias: “Uns choram pelo tempo, porque não lhes chega para as suas boas obras; outros não sabem que fazer dele, porque não lhe conhece o valor. O tempo… vale tanto como o céu, como o sangue de Jesus Cristo, como o mesmo Deus, porque, bem empregado, põe-nos na posse d’Ele” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Feliz da pessoa que luta para recuperar o tempo que perdeu com as coisas vazias e caducas desse mundo! Deus é amor, mas pedirá contas de cada minuto jogado fora… Ele não nos criou para as coisas passageiras; mas sim, para a Eternidade Feliz. O Senhor pedirá contas de cada segundo que foi “gasto” longe da sua glória… fora do caminho do bem.

O tempo leva alguns para o céu e outros para o inferno… depende do seu uso. O céu é a pátria daqueles que usaram bem o tempo; enquanto que o inferno é a pátria daqueles que desperdiçaram o tempo com o lixo do mundo.

O tempo é uma “escada” que nos conduz ao céu… é também uma “escada” que  conduz o mundano para o inferno. Aquele que joga a vida fora não poderá entrar na Vida Eterna… o céu é a pátria dos que aproveitam o tempo para amar a Deus aqui na terra.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 15, 54-58: “Quando, pois, este ser corruptível tiver revestido a incorruptibilidade e este ser mortal tiver revestido e imortalidade, então cumprir-se-á a palavra da Escritura: A morte foi absorvida na vitória. Morte, onde está a tua vitória? Morte, onde está o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado e a força do pecado é a Lei. Graças se rendam a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo! Assim, irmãos bem-amados, sede firmes, inabaláveis, fazei incessantes progressos na obra do Senhor, cientes de que a vossa fadiga não é vã no Senhor”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, ânimo dos fracos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)