Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 028

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Ivanilde Borges Silva

Parque Residencial das Flores-Anápolis-GO

 

Prezada, muitas pessoas estão sempre “ocupadas”, mas perdem tempo com tal “ocupação”, porque fazem tudo do “telhado” para baixo, isto é, longe da graça de Deus… distante do Criador… fazem as coisas simplesmente por fazer. Para agradar a Deus é preciso fazer o bem com perfeição e para a sua glória… não pode agradar a  Deus quem faz as ações “maquinalmente”… sem o coração, sem alma, sem amor… sem alegria: “Para empregar bem o nosso tempo, não o devemos abarcar todo por junto, mas momento por momento. O tempo consta de anos, meses, semanas, dias, horas, minutos e segundos. De todas estas partes do tempo, somente de uma podemos dispor, que é o momento presente” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Milhões de pessoas se desesperam na hora da morte por causa do tempo perdido! Pedirão a Deus, entre lágrimas de desespero, um dia de vida para recuperar o tempo perdido… mas não lhes será concedido. O que passou, passou!

Deus nos criou para o céu, e para entrar nessa belíssima “mansão” devemos aproveitar bem o tempo. É muito perigoso viver nesse mundo de braços cruzados… jogando a vida fora.

Estamos vivos? O nosso coração ainda está pulsando? Então temos tempo para boas ações… não imitemos aqueles que jogam a vida fora. Façamos o bem até “doer”. É grande loucura desperdiçar o tempo com o que passa!

É grande humildade pedir perdão a Deus pelo tempo jogado fora a serviço do mundo inimigo da santidade.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 16, 1-5: “Quanto à coleta em favor dos santos, segui também vós as normas que estabeleci para as Igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de lado o que conseguir poupar; deste modo, não se esperará a minha chegada para se fazerem as coletas. Quando aí chegar, mandarei, munidos de cartas, aqueles que tiverdes escolhido para levar vossas dádivas a Jerusalém; e, se valer a pena que eu mesmo vá, eles farão a viagem comigo. Irei ter convosco depois de passar pela Macedônia, pois hei de atravessar a Macedônia”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, oceano de paz.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)