Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 029

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao Gabriel Tolentino

Parque Residencial das Flores-Anápolis-GO

 

Caríssimo,  o tempo passa e não volta mais! Todos os dias morrem milhares de pessoas e chegará também a nossa hora. Peçamos a Deus força, coragem e valentia para vivermos para a sua glória, aproveitando cada minuto do tempo, porque aquele que desperdiça o tempo não se salvará.  Deus é amor, mas não “abrirá” as portas do céu para os preguiçosos: “O ano que vem não sei se entrará no número dos que já tenho. O mês seguinte, quem mo assegura? A semana próxima, ninguém ma pode dar como certa. O dia de amanhã, nem todos o verão, e eu posso ser um deles! Que me resta? O momento presente. Só este é meu; só dele posso dispor; só este devo empregar bem. É isto o que faço? Ou não serei do número daqueles  que, esquecidos do presente, vivem adormecidos nas fagueiras esperanças de um futuro incerto, futuro que talvez nunca chegue a ser presente?” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Afirma São Bernardino de Sena que um só momento vale tanto como Deus, porque nesse instante, com um ato de contrição ou de amor perfeito, pode o homem adquirir a graça divina e a glória eterna.

É grande loucura viver nesse mundo como se Deus não existisse… como se não houvesse duas eternidades: uma de glória e outra de sofrimento.

Não podemos seguir as pessoas incrédulas que negam a existência de Deus e do céu… das pessoas que vivem “mergulhadas” no vazio desse mundo… que zombam do bem e exaltam a maldade. Deus nos criou para a Felicidade Eterna, sigamos os seus passos!

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 16, 6-10: “É possível que eu me demore convosco ou mesmo passe o inverno entre vós, para que me deis os meios de prosseguir a viagem. Não quero ver-vos apenas de passagem; espero ficar algum tempo convosco, se o Senhor o permitir. Entrementes, permanecerei em Éfeso até Pentecostes, pois aqui se abriu uma porta larga, cheia de perspectivas para mim, e os adversários são numerosos. Se Timóteo for ter convosco, cuidai de que esteja sem receios em meio a vós, pois trabalha na obra do Senhor, como eu”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, alegria dos santos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)