Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 030

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Maria da Cruz Costa de Morais

Parque Residencial das Flores-Anápolis-GO

 

Estimada,  é grande sabedoria desprezar o pecado e viver na graça de Deus. Quem vive no pecado joga a vida fora… joga o tempo no lixo; mas aquele que vive na graça de Deus aproveita bem o tempo e caminha para o céu: “O primeiro passo no bom emprego do tempo há de ser, portanto, pôr-se cada um na graça de Deus. Então é que o tempo fica sendo para nós uma fonte inexaurível de bens, pois em cada momento podemos engrossar os tesouros dos nossos méritos, que nos darão jus a uma glória mais abundante no céu. Sê avaro do tempo! Com o bom uso do tempo que tens ainda, trata de compensar de algum modo o tempo que foi mal gasto” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

O tempo é um tesouro que só se acha nesta vida, mas não na outra, nem no céu, nem no inferno. É este o grito dos condenados: Ó Se tivéssemos uma hora!

Que esse grito permaneça longe dos nossos lábios! Não deixemos para depois, mas façamos o bem agora aproveitando bem o tempo. Aquele que vive santamente aproveita o tempo e salvará a sua alma; mas o que vive no pecado perde o tempo e joga a vida fora.

Santo Afonso Maria de Ligório escreve: “Nada há mais precioso que o tempo e não há coisa menos estimada nem mais desprezada pelos mundanos”. E São Bernardo de Claraval diz: “Passam rapidamente os dias de salvação e ninguém reflete que esses dias desaparecem e jamais voltam”.

Feliz da pessoa que vive nesse mundo com os olhos fixos em Deus… essa jamais perderá tempo com o que passa.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 16, 11-15: “Por conseguinte, que ninguém o menospreze! Dai-lhe os meios de voltar em paz para junto de mim, pois eu o espero com os irmãos. Quanto ao nosso irmão Apolo, roguei-lhe insistentemente que fosse visitar-vos com os irmãos; mas não quis em absoluto ir agora; irá quando tiver oportunidade. Vigiai, permanecei firmes na fé, sede corajosos, sede fortes! Fazei tudo na caridade. Ainda uma recomendação, irmãos. Conheceis a família de Estéfanas, sabeis que são as primícias da Acaia e que se devotaram ao serviço dos santos”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, proteção segura.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)