Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 032

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Damiana dos Santos Oliveira

Parque Residencial das Flores-Anápolis-GO

 

Estimada,  quem confia verdadeiramente na bondade e misericórdia de Deus luta continuamente para evitar o pecado. Deus perdoa, mas exige a mudança de vida do pecador. Não pode agradar a Deus quem aproveita do seu amor para ofendê-lo com pecados leves e graves… Deus é verdadeiro e não aceita atitudes rebeldes: “Se é verdade que a misericórdia divina suaviza a sua infinita justiça, não o é menos que Deus não pode ser complacente com o mal; com toda a justiça, tem de dar a cada um o que lhe é devido, ou a recompensa ou o castigo. É, pois, necessário crer que prestaremos contas à justiça divina no final da nossa vida. Ninguém pode fugir a esse juízo, que decidirá, com justiça e misericórdia, o que cada um tiver merecido para toda a eternidade. E convém refletir nisto enquanto dispomos de tempo para fazê-lo” (Monge Edouard Clerc).

 

Aquele que ama verdadeiramente a Deus e que confia na sua misericórdia, se aproxima com frequência do Sacramento da Confissão para pedir-lhe perdão… com o coração contrito e humilhado.

Quem caminha pelas trevas e não se preocupa em buscar a luz não ama a Deus de coração, porque vive com as costas voltadas para Ele. Deus e o pecado mortal não podem habitar no mesmo coração.

Deus é amor, mas é um amor exigente… Ele quer a mudança de vida do pecador… está sempre com as mãos abertas para derramar o seu amor sobre os pecadores, mas exige o arrependimento e o propósito de mudança de vida.

É muito perigoso zombar do amor de Deus… muitos pecadores foram castigados por causa dessa péssima atitude.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 16, 19-24: “Saúdam-vos as Igrejas da Ásia. Enviam-vos efusivas saudações no Senhor Áquila e Priscila, com a Igreja que se reúne na casa deles. Saúdam-vos todos os irmãos. Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. A saudação é do meu próprio punho: Paulo. Se alguém não ama o Senhor, seja anátema! ‘Maranatha’ . A graça do Senhor Jesus esteja convosco! Com todos vós está o meu amor em Cristo Jesus”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, nosso refúgio.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)