Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 033

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Bárbara Amaral Ferreira

Parque Residencial das Flores-Anápolis-GO

 

Prezada, todos compareceremos diante do Tribunal de Deus após a morte para prestarmos contas de todas as nossas ações… ninguém fugirá do Tribunal de Deus, até aqueles que nunca se aproximaram do Criador aqui nesse mundo terão que comparecer diante d’Ele: “Não saberíamos imaginar como se dará este Juízo, mas devemos crer nele e esperar o retorno de Cristo Vencedor, que será a ocasião da sua vitória definitiva sobre o demônio, o pecado e a morte. Todos aqueles que, pela sua crueldade, tiverem feito sofrer os outros, todos os que tiverem sobressaltado e feito tremer o mundo pela sua sangrenta dominação ou pelos seus crimes, todos os que tiverem perseguido a Verdade e o Bem ao longo dos séculos serão punidos” (Monge Edouard Clerc).

 

Infeliz da pessoa que vive aqui na terra como se não existisse um julgamento após a morte… essa pessoa terá uma terrível “surpresa”.

Não podemos abusar de Deus… Ele está pronto para nos perdoar, então devemos correr para o seu amor enquanto é tempo. Tudo há de ser submetido ao exame rigoroso… ninguém enganará a Deus na hora do julgamento.

O juiz da nossa alma será Jesus Cristo, o Senhor que nasceu na pobre gruta de Belém… que sofreu aqui na terra e que morreu numa cruz para nos salvar. Jesus, Deus e Homem verdadeiro, julgará a nossa alma… é muito perigoso desprezar o seu amor.

Aquele que caminha longe da luz, isto é, de Deus, como poderá exigir o seu amor na hora do Juízo? Quem viveu nas trevas irá para longe do Senhor após a morte… não poderá se salvar quem não quis abrir o coração para a misericórdia de Deus.

Deus é Pai, mas não é objeto de pessoas preguiçosas, apáticas e rebeldes.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 1, 1-2: “Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e Timóteo, o irmão, à Igreja de Deus que está em Corinto, assim como a todos os santos que se encontram na Acaia inteira. A vós graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, felicidade verdadeira.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)