Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 034

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Antônia Jovita Alves

Parque Residencial das Flores-Anápolis-GO

 

Caríssima, feliz da pessoa que caminha na presença de Deus e que pratica o bem com perfeição e com a intenção de agradar ao Criador. Seremos julgados por Deus… ninguém fugirá desse julgamento. É grande sabedoria buscar a santidade e desprezar os vícios. Deus não precisa do nosso amor, mas quer ser amado… e aquele que não amá-lo não se salvará, mas será julgado com rigor: “Por mais que os ímpios cresçam como a erva e floresçam os malfeitores, é para desaparecerem para todo o sempre, ao passo que o reino de Cristo não terá fim. O Juízo final será o triunfo definitivo do amor sobre o ódio” (Monge Edouard Clerc).

 

Seremos julgados por Deus! A sua misericórdia é infinita, porém, naquela hora oculta-a para só dar lugar à justiça. Ali não se atende à pessoa nem à dignidade do julgado. Deus não faz acepção de pessoas… o Senhor não é injusto, mas recompensará a cada um de acordo com os seus atos.

Cada dia que passa caminhamos para esse encontro com Jesus Cristo, nosso Juiz… é loucura brincar com esse Senhor, porque Ele é Deus e não precisa das criaturas: “É para esta hora decisiva e melindrosa que todos caminhamos. Dentro em breve se há de dar conosco esta cena. Hora tremenda a dos juízos de Deus! Aqui vem parar todos os sonhos da vida. Aqui se hão de desvendar os olhos de tantos cegos pelo falso brilho das vaidades mundanas. Aqui se hão de ver os caminhos errados do vício, os laços do demônio, a falsidade de tantas máximas com que a impiedade pretende desviar do caminho da salvação as almas remidas com o Sangue de Jesus Cristo” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Feliz da pessoa que examina a própria consciência todos os dias… que pede perdão a Deus dos pecados cometidos e que luta para mudar de vida.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 1, 3-5: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação! Ele nos consola em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar os que estão em qualquer tribulação, mediante a consolação que nós mesmos recebemos de Deus. Na verdade, assim como os sofrimentos de Cristo são copiosos para nós, assim também por Cristo é copiosa a nossa consolação”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, oceano de virtudes.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)