Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 036

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Maria Luiza Oliveira dos Santos

Parque Residencial das Flores-Anápolis-GO

 

Caríssima,  milhões de pessoas seguem a Cristo Jesus   somente na bonança e na vida fácil, calma e sossegada… mas quando surgem cruzes, dificuldades e provações pelo caminho, fogem desesperadas e abandonam o Senhor que morreu numa cruz para  nos salvar. Para entrar na Vida Eterna é preciso caminhar com firmeza, alegria e perseverança pelo caminho da cruz… longe da cruz não há salvação nem santidade. É muito fácil e cômodo amar a Cristo Jesus quando não existem obstáculos pela frente… mas esse amor não é verdadeiro, é somente interesse: “Desenganemo-nos! Os trabalhos, as dores, as cruzes, hão de nos acompanhar toda a vida! Com eles nos defrontaremos sempre, ainda que andemos por caminhos atapetados de rosas. O rico sente-se escoltado por sérios temores e cuidados, ao passar revista aos seus tesouros. Não é sem temores e cuidados que os reis e grandes do mundo se sentam a mesa de seus lautos festins. Debaixo das coroas reais se ocultam os espinhos e pela mesa dos felizes do mundo vai passando, de mão em mão, o cálice das inquietações e dos desgostos!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Devemos carregar as cruzes de cada dia por amor a Deus e com alegria. É desagradável conviver com pessoas que sofrem com revolta, tristeza e agitação… Jesus sofreu com paciência, devemos imitar o seu exemplo. Aquele que sofre com revolta não pode agradar a Deus e envereda pelo caminho do inferno.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 1, 8-11: “Não queremos, irmãos, que o ignoreis: a tribulação que padecemos na Ásia acabrunhou-nos ao extremo, além das nossas forças, a ponto de perdermos a esperança de sobreviver. Sim; recebêramos em nós mesmos a nossa sentença de morte, para que a nossa confiança já não se pudesse fundar em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos. Foi ele que nos libertou de tal morte e dela nos libertará; nele colocamos a esperança de que ainda nos libertará da morte. Vós colaborareis para tanto mediante a vossa prece; assim, a graça que obteremos pela intercessão de muitas pessoas suscitará a ação de graças de muitos em nosso favor”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, doçura para os corações.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)