Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 038

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao senhor Ialmir Sebastião da Silva

Parque Residencial das Flores-Anápolis-GO

 

Prezado, a cruz é a “chave” do céu, quem foge da cruz encontrará a “porta” do céu fechada. É grande cegueira desprezar a cruz… é por esse caminho que se vai ao céu, quem o abandona caminha na escuridão e não se salvará.   “A cruz ergue a nossa esperança para os bens do céu, aviva a fé nas divinas promessas e inflama o coração no amor de Jesus Cristo. A cruz é uma fonte de merecimentos que Deus nos há de premiar com a mão larga e liberal. A cruz limpa a nossa alma do pó das imperfeiçoes, desapega-a dos bens da terra e obriga-a a refugiar-se nas chagas de Cristo e a buscar nos braços da divina misericórdia a consolação de seus males” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Aquele que quiser se salvar deve carregar com amor, alegria e fé as cruzes de cada dia… pequenas e grandes… quem ama a Deus de coração não foge do caminho do sofrimento… o amor vence todos os obstáculos.

Quem carrega a cruz enfrenta todos os inimigos com valentia, ousadia e ânimo, principalmente a carne, o mundo e o demônio. A cruz é proteção segura contra os nossos adversários!

É muito perigoso viver nesse mundo de braços cruzados e na “poltronice”.  Jesus Cristo sofreu desde o ventre materno, e a nossa vida não pode ser diferente… devemos seguir o exemplo do nosso Mestre, principalmente em suportar com alegria e paciência o peso das cruzes de cada dia.

Aquele que despreza a cruz diz não para a salvação da sua alma, e volta as costas para o céu.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 1, 15-18: “Animado por esta certeza, tencionava primeiramente ir ter convosco, para que recebêsseis uma segunda graça; a seguir, passaria para a Macedônia; por fim, da Macedônia voltaria a ter convosco, a fim de que me preparásseis a viagem para a Judéia. Tomando este propósito, terei sido leviano? Ou meus planos seriam apenas inspirados pela carne, de modo que haja em mim simultaneamente o sim e o não? Deus é testemunha fiel de que a nossa palavra a vós dirigida não é sim e não”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, morada das almas santas.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)