Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 039

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Divânia Matias de Araújo

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, feliz da pessoa que se aproxima de Nossa Senhora com confiança, fé e amor. Aquele que tenta “construir” a vida espiritual longe da Virgem Maria perde tempo, porque viver longe de Maria é ser derrotado. Devemos pedir a proteção de Maria Santíssima todos os dias, principalmente quando soprar vento contrário… ela é Mãe zelosa e nos ajudará sempre, principalmente nas horas difíceis. É grande cegueira caminhar sem olhar para Nossa Senhora: “Quem pensa salvar-se sem a proteção de Maria, engana-se! Deus fê-la Mãe dos homens, e para isso deu-lhe o poder necessário para velar sobre a salvação de seus filhos, e, portanto, quer que a ela recorramos em nossas necessidades” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Peçamos a proteção de Maria principalmente nas provações, dificuldades e tentações… ela é modelo de paciência e nos ajudará a suportar o peso de cada dia sem abandonarmos o caminho da salvação.

Nossa Senhora sofreu sem se desesperar! Ela conservou sempre calma e paciente nas horas difíceis… devemos seguir os seus passos nas dificuldades. Ela agradou a Deus em tudo, principalmente em suportar as provações com paciência: “Deus nos deu a Virgem Maria para exemplar de todas as virtudes, mas especialmente da paciência” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Vivemos num vale de lágrimas… são provações de todos os lados. Maria nos ajudará sempre!

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 1, 19-24: “Pois o Filho de Deus, o Cristo Jesus, que vos anunciamos, eu, Silvano e Timóteo, não foi sim e não, mas unicamente sim. Todas as promessas de Deus encontraram nele o seu sim: por isto, é por ele que dizemos ‘Amém’ a Deus para a glória de Deus. Aquele que nos fortalece convosco em Cristo e nos dá a unção é Deus, o qual nos marcou com um selo e colocou em nossos corações o penhor do Espírito. Quanto a mim, invoco a Deus como testemunha da minha vida: foi para vos poupar que não voltei a Corinto. Não tencionamos dominar a vossa fé, mas colaboramos para que tenhais alegria; é pela fé que estais firmes”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, amor sincero.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)