Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 040

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Évelyn Emanuelly Araújo Feitosa

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada, quem quiser sair vitorioso na luta contra a carne, o mundo e o demônio, deve se apoiar em Nossa Senhora. Ela, Mãe de Deus e nossa, nos fortalecerá nas horas difíceis e de provações. Caminhar com a Virgem Maria é caminhar na luz… é seguir pelo caminho seguro… sem tropeços.  É grande loucura voltar as costas para a Virgem Maria, deixando de lado tão grande protetora… Mãe que nos ama com amor verdadeiro: “Maria é para o homem que navega pelo mar da existência o que a estrela do norte é para o nauta que ara com a quilha do seu navio a planura traiçoeira dos oceanos. O recurso a Maria nos momentos críticos da vida, na hora da luta, é um grande auxílio para a vitória, talvez o único!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

A vida de Nossa Senhora não foi uma vida de “poltronice”; mas sim, de provações, obstáculos e dificuldades. Ela, Virgem sem pecado, sofreu muito aqui nessa terra… e suportou tudo com paciência, alegria e paz: “Toda a vida de Maria foi um exercício contínuo de paciência” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Maria Santíssima é a fonte da paciência… aproximemos dela e aprenderemos a suportar as provações com calma e por amor a Deus.

A Virgem Maria sofreu sem abandonar a sua missão… suportou as provações sem se desanimar. Aquele que olha para Maria sente-se forte, decidido e cheio de ânimo para vencer as batalhas de cada dia.

Olhemos para Nossa Senhora ao pé da cruz! A sua paciência nos “empurra” para frente!

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 2, 1-4: “Resolvi o seguinte: não voltarei a ter convosco na tristeza. Pois, se vos causo tristeza, quem me proporcionará alegria senão aquele que eu tiver entristecido? A finalidade da minha carta era evitar que, ao chegar, eu experimentasse tristeza da parte daqueles que me deveriam proporcionar alegria. Estou convencido, no que vos diz respeito, de que a minha alegria é também a de todos vós. Por isto, foi em grande tribulação e com o coração angustiado que vos escrevi em meio a muitas lágrimas, não para vos entristecer, mas para que conheçais o amor transbordante que tenho para convosco”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, amor infinito.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)