Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 041

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Gracielle Araújo da Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada, quem se apoia em Nossa Senhora permanecerá de pé diante das furiosas tempestades que sopram todos os dias contra a “barca” da nossa vida. Maria é a mulher forte que nos ajudará a vencer todos os obstáculos… lutar sem a proteção da Virgem Maria é ser derrotado. É preciso confiar em Nossa Senhora sempre, sem voltar as costas para a sua proteção e amparo: “Se não quer seres submergido no mar encapelado da tentação, olha para a estrela e invoca Maria! Quando os ventos ponteiros de tuas paixões vierem pôr em perigo a salvação de tua alma, olha para a estrela e invoca Maria!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

A Santíssima Virgem suportou as provações desse mundo com ânimo, coragem e paciência… muita paciência. Aquele que sofre revoltado e amargurado não pode agradar o seu Santíssimo Coração Imaculado.

Para ser filho de Maria é preciso imitar as suas virtudes, principalmente a sua paciência. Não basta olhar para Nossa Senhora, mas é preciso viver Maria: “Meu viver é Maria” (São Gabriel da Virgem Dolorosa).

O cangaceiro Lampião e o seu bando rezavam o Santo Terço, mas praticavam a maldade com as pessoas. Para agradar a Virgem Maria não basta rezar o Santo Terço; mas sim, é preciso viver as suas virtudes.

É grande sabedoria aprender de Nossa Senhora a virtude da paciência.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 2, 5-11: “Se alguém causou tristeza, não foi a mim, mas em certa medida (não exageremos) a todos vós. Para tal homem, basta a censura infligida pela maioria. Eis por que, muito ao contrário, perdoai-lhe e consolai-o, a fim de que não seja absorvido por tristeza excessiva. Sendo assim, exorto-vos a que deis provas de amor para com ele, pois, ao vos escrever, eu tinha em mira pôr à prova a vossa obediência e averiguar se era total. Àquele a quem perdoais eu perdoo! Se perdoei – na medida em que tinha de perdoar –, eu o fiz em vosso favor, na plena presença de Cristo, a fim de que não sejamos iludidos por Satanás. Pois não ignoramos as intenções dele”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, consolo dos mártires.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)