Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 043

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Emanuelle Santana Souza

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada, é grande sabedoria amar a Virgem Maria e refugiar-se no seu Imaculado Coração. Quem confia em Nossa Senhora não se desespera diante das dificuldades, mas persevera com valentia, fé e alegria: “Maria é a torre de Davi; acolhe-te a ela e não temas. Seguindo-a, não errarás; implorando-a, não desesperarás; invocando-a, não serás vencido. Se ela te segurar com a sua mão, não escorregarás; se te proteger com seu manto, não tens que temer; se te guiar com seu brilho, chegarás ao fim de tua peregrinação terrestre, e experimentarás em ti com quanta verdade se disse: e o nome da Virgem era Maria! (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Feliz da pessoa que caminha para o céu com perseverança e fé! É grande sabedoria imitar o exemplo de Nossa Senhora que teve uma fé viva, “que excedeu a fé de todos os homens e de todos os anjos” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Nossa Senhora não se desesperou diante das provações; mas sim, caminhou sempre com fé e com os olhos fixos no Deus que tudo pode.

Santo Afonso Maria de Ligório escreve: “Maria Santíssima, pela sua grande fé, mereceu ser feita a luz de todos os fiéis”. E São Cirilo de Alexandria a chama: “Rainha da verdadeira fé”.

Mesmo que o mundo se desmorone sobre os nossos ombros, não podemos desanimar nem nos entristecer; pelo contrário, devemos olhar para o alto e confiar no Deus que tudo pode… sem abandonar o verdadeiro caminho.

Quem confia em Deus não se desespera!

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 2, 14-17: “Graças sejam dadas a Deus, que por Cristo nos carrega sempre em seu triunfo e, por nós, expande em toda parte o perfume do seu conhecimento. Em verdade, somos para Deus o bom odor de Cristo, entre aqueles que se salvam e aqueles que se perdem; para uns, odor que da morte leva à morte; para outros, odor que da vida leva à vida. E quem estaria à altura de tal missão? Não somos como aqueles muitos que falsificam a palavra de Deus; é, antes, com sinceridade, como enviados de Deus, que falamos, na presença de Deus, em Cristo”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, fortaleza dos perseguidos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)