Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 044

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Sandra Roberta Silva Santana Souza

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada, Jesus Cristo, fonte da verdadeira alegria, não prometeu alegria para os seus amigos aqui nessa terra… o caminho do céu é “carpetado” de cruzes… esse é o caminho que Jesus oferece para os seus amigos fiéis: “Eis aqui a recompensa de Jesus a seus discípulos antes de subir ao céu! Eis como o Senhor dos bens deste mundo os distribui entre os homens: para uns lágrimas, para outros alegrias. Muitas vezes aos seus amigos, aqueles que mais o amam e o seguem à custo de muitos sacrifícios, deixa o amargor do pranto, dando aos que o ofendem as alegrias da terra” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

As alegrias terrenas não podem satisfazer uma alma criada pelo Deus Eterno… somente Ele pode alegrá-la.

Não podemos nos entristecer diante das provações, dificuldades e obstáculos; pelo contrário, é preciso fixar os olhos em Cristo crucificado e caminhar com firmeza para o Calvário, monte dos seguidores do Senhor. Deus ama quem o segue com alegria… suportando o peso da cruz sem desistir.

A alegria é um grande bem… um bem contagiante, escreve o Pe. Orlando Gambi. Não podemos trabalhar para Deus com caras compridas e com o coração cheio de revolta.

Feliz da pessoa que “semeia” alegria por onde passa… não a falsa alegria, mas aquela que “nasce” da vida de oração, penitência e sacrifício… aquela que “nasce” da união com Deus.

Devemos pedir a Deus a verdadeira alegria, aquela que nos “empurra” para frente quando surgem dificuldades pelo caminho. Um coração alegre agrada a Deus, mas um coração mergulhado na tristeza não pode agradá-lo.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 3, 1-3: “Começaremos de novo a nos recomendar? Ou será que, como alguns, precisamos de cartas de recomendação para vós ou da vossa parte? Nossa carta sois vós, carta escrita em nossos corações, reconhecida e lida por todos os homens. Evidentemente, sois uma carta de Cristo, entregue ao nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, nos corações!”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Mestre Eterno.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)