Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 047

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Luciele Oliveira Ferreira

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, siga a Jesus Cristo com alegria! Aquele que vive na graça de Deus não pode ser triste, porque Cristo é alegria infinita… e aquele que o possui não pode viver na revolta e no desespero. Seguir a Jesus Cristo é percorrer o caminho da luz… Cristo é a fonte onde a nossa alma imortal sacia a sua sede: “Donde vem esta desigualdade? Vem de seguirem uns a Cristo, outros ao mundo. Os que seguem a Cristo choram, porque também Ele chorou; são desprezados, porque também Ele o foi. Choram, sim, mas como chorou Cristo as misérias e cegueiras da pervertida Jerusalém. Choram mais as desgraças alheias do que as próprias. Choram, porém, nessas lágrimas há mais doçura que nas maiores alegrias que os filhos deste mundo podem ter” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Quando formos perseguidos, ridicularizados e desprezados, não podemos perder a nossa alegria interior. Jesus Cristo quer que sigamos os seus passos… Ele foi desprezado nesse mundo e não se desesperou, não deixou de caminhar em busca das ovelhas perdidas da casa de Israel… mas suportou tudo com alegria.

Um coração alegre não busca as coisas caducas desse mundo, porque o mundo é pequeno para satisfazer um coração sedento das coisas do alto.

A alegria que vem do alto é diferente da alegria que “brota” da lama desse mundo.  Quem está com Cristo é feliz… quem caminha longe de Jesus é triste e infeliz.

Aquele que chora nesse mundo se alegrará para sempre no céu, porque a tristeza não entrará nesse “oceano” de felicidade.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 3, 12-16: “Fortalecidos por tal esperança, temos plena confiança: não fazemos como Moisés, que colocava um véu sobre a sua face para que os filhos de Israel não percebessem o fim do que era transitório… Mas os seus espíritos se tornaram obscurecidos. Sim; até hoje, quando leem o Antigo Testamento, este mesmo véu permanece. Não é retirado, porque é em Cristo que ele desaparece. Sim; até hoje, todas as vezes que leem Moisés, um véu está sobre o seu coração. É somente pela conversão ao Senhor que o véu cai”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, guia seguro.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)