Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 048

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao Yuri Santana Souza

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimado, os mundanos correm desesperadamente atrás da alegria aqui nesse mundo inimigo de Deus e da santidade… correm sem encontrá-la, porque o mundo não pode dar aquilo que não possui. Deus é a fonte da alegria, daquela que as máximas do mundo não pode dar. Milhões de pessoas desprezam a fonte da verdadeira alegria que é Deus, para mendigar a falsa alegria no mundo. Grande cegueira! “A alegria mundana é mais postiça que real. Se Deus nos mostrasse o coração de muitos que folga e sorri, como o veríamos oprimido e magoado pelo remorso, lutando com um desassossego e temor constante de perder os bens que possui, e com uma ânsia insaciável de aumentá-los! E quantas vezes basta um pensamento da morte para lhes envenenar a maior alegria e tornar de luto o maior dia de festa!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

A alegria que o mundo oferece é falsa e não pode alegrar um coração criado para amar o Deus Eterno. O mundo é vazio e não pode satisfazer um coração sedento do Infinito.

É preciso mergulhar o nosso coração limitado e cheio de defeitos no Coração de Jesus, fonte da alegria que não passa. Longe de Nosso Senhor só existe vazio e amargura!

A revolta, violência e tristeza invadiram milhões de corações… foram criados para as coisas do alto e mendigam as coisas caducas desse mundo… voltam as costas para o Criador para servir as criaturas limitadas e vaidosas.

Muitas pessoas desprezaram a graça de Deus para viverem no pecado mortal… vivem como se tudo estivesse bem, como se estivesse na luz… como se fossem obediente a Deus. Grande cegueira! Deus não habita num coração onde o demônio reina!

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 3, 17-18: “Pois o Senhor é o Espírito, e onde se acha o Espírito do Senhor aí está a liberdade. E nós todos que, com a face descoberta, refletimos como num espelho a glória do Senhor, somos transfigurados nessa mesma imagem, cada vez mais resplandecente, pela ação do Senhor, que é Espírito”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, bondade inesgotável.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)