Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 049

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao Gustavo Rodrigues de Souza

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezado, não podemos deixar o respeito humano entrar no nosso coração, mas devemos enfrentar os inimigos de Deus e do Evangelho com a cabeça erguida e com o coração cheio de convicção. É muito perigoso para a salvação da alma se envergonhar de Cristo Jesus e da verdade. Aquilo que os inimigos de Jesus dizem o vento leva… não podemos nos intimidar diante daqueles que se enveredam pelo caminho das trevas e declaram guerra contra o céu:  “Que dirão os homens?’ Eis o fantasma que intimida muitos cristãos e os retrai da Igreja, da frequência dos sacramentos e do exercício da virtude. Que dirão de mim os meus companheiros?  Aqui está um laço com que o demônio prende muitos jovens, impedindo-os de caminhar livremente na virtude com perigo de tua salvação” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Jesus Cristo, Deus Bendito, enfrentou com valentia e coragem uma onda violenta de calúnias, maledicências e desprezos… simplesmente porque pregava a verdade abertamente, sem respeito humano… sem se calar diante dos inimigos da luz.

Quem quiser seguir os passos de Cristo deve imitá-lo em tudo, principalmente na sinceridade e na coragem. Não pode agradar a Deus quem vive escondido em cantos escuros, tremendo de medo dos inimigos do Evangelho.

Deus é a verdade, e aquele que quiser segui-lo deve caminhar na verdade sem se envergonhar… sem respeito humano.

Os covardes negam a Cristo para agradar ao mundo!

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 4, 1-4: “Por isto, já que por misericórdia fomos revestidos de tal ministério, não perdemos a coragem. Dissemos ‘não’ aos procedimentos secretos e vergonhosos; procedemos sem astúcia e não falsificamos a palavra de Deus. Muito ao contrário, pela manifestação da verdade recomendamo-nos à consciência de cada homem diante de Deus. Por conseguinte, se o nosso evangelho permanece velado, está velado para aqueles que se perdem, para os incrédulos, dos quais o deus deste mundo obscureceu a inteligência, a fim de que não vejam brilhar a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, alegria das almas.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)