Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 050

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Tauany Divina Ferreira de Almeida

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, infeliz da pessoa que abandona o caminho do céu por causa do respeito humano. Quem volta as costas para Deus jamais será feliz… será sempre um fracassado. Milhões de pessoas desprezam a Deus por vergonha do Evangelho… por vergonha da luz… e tornam-se escravas do demônio, inimigo de verdade. Os mundanos vivem em contínua derrota, porque fogem da verdade para seguir a mentira: “Deixar de fazer o bem por temor de um – que dirão os homens? – é declarar-se covarde e ser vencido antes de entrar em campo com o inimigo. E, contudo, quantos não se rendem a este tirano, que mais existe na fantasia que na realidade! Os maiores potentados da terra, os espíritos mais cultos e as inteligências mais lúcidas do nosso tempo, lhe rendem vassalagem!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

É grande derrota abandonar o caminho da verdade por causa do respeito humano… quem segue a mentira não pode ser amigo de Deus; mas sim, é amigo do demônio, pai da mentira.

Jesus Cristo sofreu, mas não se escondeu em cantos escuros… não deixou de pregar a verdade por causa das críticas, perseguições e ameaças. Quem quiser seguir a Cristo deve imitar o seu exemplo de fortaleza e coragem.

Vivemos num mundo cheio de falsidade, hipocrisia, aparência e fingimento… para vencê-lo é preciso empunhar a “espada” da verdade.

Para agradar a Jesus Cristo e seguir os seus passos com fidelidade, devemos ser diferentes dos mundanos… não podemos fazer a vontade dos inimigos do Evangelho.

Devemos caminhar com valentia, principalmente quando soprarem ventos contrários.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 4, 5-6: “Não pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, Senhor. Quanto a nós mesmos, apresentamo-nos como vossos servos por causa de Jesus. Porquanto Deus, que disse: Do meio das trevas brilhe a luz!, foi ele mesmo quem reluziu em nossos corações, para fazer brilhar o conhecimento da glória de Deus, que resplandece na face de Cristo”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, refúgio dos tentados.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)