Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 051

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Jaquelaine Maria do Socorro Ferreira

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada, devemos fixar os olhos em Jesus Cristo, Deus corajoso e valente… sincero e verdadeiro, e não abaixar a cabeça diante das pessoas que zombam da verdade. Feliz daquele que tapa os ouvidos diante das zombarias dos seguidores do mundo: “O que dizem os homens são palavras que o vento leva; porém, a virtude, que eu, por medo do que eles dirão, não pratico, é o ouro que desperdiço. Os homens poderão escarnecer ao verem-me praticar a minha religião; porém melhor é para mim ser escarnecido dos homens, do que ser escarnecido de Deus. Melhor é ouvir um dito mordaz dos homens por me verem cumprir a lei de Deus, do que, por não cumpri-la, ter de ouvir dos lábios divinos aquelas horríveis palavras: ‘Apartai-vos de mim, malditos, ide para o fogo eterno!’” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Milhões de pessoas já se afastaram de Deus e do caminho da salvação por causa do respeito humano… se tornaram escravas do respeito humano e vivem na escuridão.

Não podemos nos calar diante de um ambiente pagão; mas sim, devemos iluminá-lo com o nosso bom exemplo… devemos “sufocar” as trevas com a luz da santidade. Não podemos ser cristãos somente de nome; mas sim, devemos iluminar a todos com a nossa vida.

Aquele que se envergonha de Jesus não pode ser seu discípulo… não pode pertencer ao seu exército. Quem volta as costas para Jesus entra pelo caminho escuro… torna-se escravo do demônio.

Feliz daquele que enfrenta os obstáculos sem recuar… que caminha sem retroceder… que segue a verdade sem se envergonhar dela.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 4,7-10: “Trazemos, porém, este tesouro em vasos de argila, para que esse incomparável poder seja de Deus e não de nós. Somos atribulados por todos os lados, mas não esmagados; postos em extrema dificuldade, mas não vencidos pelos impasses; perseguidos, mas não abandonados; prostrados por terra, mas não aniquilados. Incessantemente e por toda parte trazemos em nosso corpo a agonia de Jesus, a fim de que a vida de Jesus seja também manifestada em nosso corpo”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, felicidade dos justos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)