Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 052

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao senhor Antônio Gomes de Almeida Filho

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssimo, devemos seguir os passos de Jesus Cristo sem nos preocupar com a língua das pessoas fofoqueiras e caluniadoras. É preciso seguir a Nosso Senhor com coragem, valentia e perseverança… deixar de seguir a verdade para se inclinar diante da mentira é grande cegueira. Jesus Cristo merece todo o nosso amor e dedicação, enquanto que o mundo merece todo o nosso desprezo. A pessoa que abandona o caminho de Deus por respeito humano não pode agradá-lo: “Que dirão de ti os homens se te virem todos os domingos e dias santos assistir respeitoso ao incruento sacrifício da Missa? Com os lábios dirão, talvez, que és um beato, um reacionário, um jesuíta. Porém, lá consigo dirão que és um homem de bem, que sabes cumprir os teus deveres religiosos, e que não és somente cristão de nome, mas de fato” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Não podemos abandonar o caminho do céu por causa do respeito humano; mas sim, devemos suportar com serenidade, alegria, paciência e fé… as zombarias, murmurações, críticas, desprezos e outros… sem nos esmorecer.

É preciso também lutar para vencer o respeito humano no meio dos familiares, parentes e amigos… muitos caminham conosco, mas não caminham com Deus.

Infeliz da pessoa que escolhe o caminho mais fácil… aquele cheio de omissões e desejoso de agradar a todos. Não podemos pisar na verdade para agradar as pessoas mundanas e inimigas do Evangelho.

Devemos caminhar como cristãos pelo caminho da verdade e do bom exemplo.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 4, 11-14: “Com efeito, nós embora vivamos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, a fim de que também a vida de Jesus seja manifestada em nossa carne mortal. Assim a morte trabalha em nós; a vida, porém, em vós. Por conseguinte, tendo o mesmo espírito de fé a respeito do qual está escrito: Acreditei, por isto falei, cremos também nós, e por isto falamos. Pois sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus ressuscitará também a nós com Jesus e nos colocará ao lado dele, juntamente convosco”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, jardim das almas imortais.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)