Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 055

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Cícera Pereira de Lima

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, o céu é uma alta “montanha”… sem esforço é impossível chegar ao cume dessa alta “montanha”. Os santos estão o céu porque perseveraram até o fim… venceram os obstáculos com valentia, alegria e com os olhos fixos no Deus que tudo pode.  Aquele que vive de braços cruzados não se salvará, porque o céu é a pátria dos batalhadores… daqueles que pelejam com garra: “Sem constância não se levam a cabo as grandes empresas. E que empresas há maior do que salvar-se? Quem, sem constância em resistir e vencer as tentações, julga perseverar até ao fim na graça divina, anda muito iludido! Quem está sempre mudando de ofício nunca poderá aprender bem um só. Quem muda constantemente de caminho, como há de chegar ao termo da viagem? O que anda num, desanda no outro. Quem não se exercita constantemente em obras de santidade, nunca aprenderá a ser santo. Quem segue, ora pelo caminho da virtude, ora pelo caminho do pecado, arrisca-se a nunca chegar ao céu!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Para se salvar não basta realizar boas obras durante um dia, um mês, um ano… mas é preciso perseverar até o fim no caminho do bem. Quem deixa de caminhar jamais chegará ao lugar desejado… aquele que deixa de lutar para conquistar a Vida Eterna não se salvará, porque Deus não ajuda pessoas apáticas e preguiçosas.

Não basta começar bem, mas é preciso perseverar até o fim… o prêmio é dado para o campeão, para aquele que cruzar a linha de chegada. Está claro que entrará no céu somente quem lutar sem desistir da caminhada.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 5, 4-7: “Pois nós, que estamos nesta tenda, gememos acabrunhados, porque não queremos ser despojados da nossa veste, mas revestir a outra por cima desta, a fim de que o que é mortal seja absorvido pela vida. E quem nos dispôs a isto foi Deus, que nos deu o penhor do Espírito. Por conseguinte, estamos sempre confiantes, sabendo que, enquanto habitamos neste corpo, estamos fora da nossa mansão, longe do Senhor, pois caminhamos pela fé e não pela visão”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, riqueza para os pobres.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)