Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 056

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Rálita Bernardes Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada, os santos perseveraram e receberam o céu por recompensa… não há santidade nem salvação sem perseverança. Esse mundo é um vale de lágrimas… sem perseverança é impossível conquistar a Vida Eterna. Milhões de pessoas começam bem, mas poucos chegam ao “porto” desejado. É preciso perseverar com valentia, fé e garra… fogo de palha não é perseverança: “É preciso perseverar para se salvar… quem o ignora? Pois não é o caminho do paraíso escabroso? Não o infestam inimigos terríveis que nos querem cortar o passo para a bem-aventurança? As dificuldades são tais que só uma vontade firme e de constância inflexível pode vitoriosamente superá-las. Vais pelo caminho da virtude? Constância! Porque brevemente serás tentado. Esse teu proceder não agrada ao mundo, nem ao demônio. O mundo vê nele uma tácita repreensão dos seus excessos, o demônio teme que, por esse andar, lhe escapes das garras. Por isso o mundo, que não te quer em sua companhia arma-te ciladas. Se não fores constante estás perdido!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Para perseverar no caminho do bem é preciso rezar com fé e confiança no Deus que tudo pode. É pura ilusão caminhar sem oração… é perda de tempo querer chegar ao lugar desejado sem a força do alto. A oração é a “máquina” que nos empurra para frente… sem oração não podemos perseverar.

Milhões de pessoas começam a caminhada para o céu e a abandona diante da primeira dificuldade… com certeza não rezaram. A oração é o alimento da nossa alma… quem não reza não consegue vencer os obstáculos.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 5, 8-10: “Sim, estamos cheios de confiança, e preferimos deixar a mansão deste corpo para ir morar junto do Senhor. Por isto também esforçamo-nos por agradar-lhe, quer permaneçamos em nossa mansão, quer a deixemos. Porquanto todos nós teremos de comparecer manifestamente perante o tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba a retribuição do que tiver feito durante a sua vida no corpo, seja para o bem, seja para o mal”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, saúde dos enfermos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)