Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 057

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Nicoly Gabrieli da Silva Borba

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada, Deus quer que sejamos valentes todos os dias… sem valentia e fé é impossível alguém vencer os obstáculos que surgem pelo caminho. Não basta iniciar a caminhada, mas é preciso perseverar até o fim. O céu é a pátria dos perseverantes, daqueles que enfrentam os ventos contrários com os olhos fixos no Deus que tudo pode.  É grande cegueira querer caminhar sem a força do alto… com a ajuda de Deus venceremos todas as barreiras; longe d’Ele o nosso fracasso será total: “A constância torna fácil o caminho do céu, aplana as dificuldades e suaviza a cruz… Não olhes para os sacrifícios de toda a vida, porque não sabes quanto esta durará. Olhe somente para o dia presente. Sê constante e considera cada novo dia como se fosse o último que Deus te concede” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

A vida é curta e o tempo passa para não mais voltar! Feliz da pessoa que enfrenta as dificuldades com a cabeça erguida… com os olhos fixos no prêmio eterno.

Para entrar no céu é preciso passar pelas “tempestades” que surgem pelo caminho… quem desiste não chegará ao lugar desejado.

Para entrar no céu não podemos olhar o peso da cruz; mas sim, devemos perseverar com alegria… sem desistir da caminhada. Jesus não engana os seus amigos… Ele disse: Aquele que perseverar até o fim será salvo.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 5, 11-14: “Compenetrados, pois, do temor do Senhor, procuramos convencer os homens. Quanto a Deus, somos-lhe plenamente manifestos; espero que sejamos também plenamente conhecidos por vós em vossas consciências. Não nos recomendamos de novo junto a vós, mas desejamos dar-vos a ocasião de vos gloriardes a nosso respeito, a fim de que possais responder àqueles que se gloriam apenas pelas aparências, e não pelo que está nos corações. Se nos deixamos arrebatar como para fora do bom senso, foi por causa de Deus; se somos sensatos, é por causa de vós. Pois a caridade de Cristo nos compele, quando consideramos que um só morreu por todos e que, por conseguinte, todos morreram”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, proteção dos fracos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)