Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 058

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Kethely Aparecida Assis Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, é triste conviver e trabalhar com pessoas fracas e covardes, que se esmorecem diante dos obstáculos que surgem pelo caminho. Deus quer que perseveremos até o fim… o prêmio é dado ao campeão, não ao fracassado: “Persevera nos bons propósitos que fizeste e encara com valentia as dificuldades surgem no caminho da salvação. Não te deixes atrair pelas falsas promessas de um mundo capcioso e lisonjeiro. Não te demovam de tuas firmes resoluções, nem os ditos que ouves nem os maus exemplos que vês. No meio das tempestades súbitas das tentações evoca à memória os teus bons propósitos, e deixa que o mar das seduções mundanas, dos prazeres e vícios, lance contra ti a suas ondas encapeladas. Como é feia a inconstância!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Aquele que ama a Deus de todo o coração não abandona o caminho da salvação, mas persevera até o fim. O amor a Deus nos “empurra” contra as “tempestades” que sopram furiosas contra a barquinha da nossa vida.

Quem não ama a Deus desiste com facilidade da salvação da alma e se esconde nos cantos escuros do comodismo e da ingratidão… abandona o Criador para viver na mordomia e na “poltronice”.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 5, 15-21: “Ora, ele morreu por todos a fim de que aqueles que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que morreu e ressuscitou por eles. Por isto, doravante a ninguém conhecemos segundo a carne. Mesmo se conhecemos Cristo segundo a carne, agora já não o conhecemos assim. Se alguém está em Cristo, é nova criatura. Passaram-se as coisas antigas; eis que se fez uma realidade nova. Tudo isto vem de Deus, que nos reconciliou consigo por Cristo e nos confiou o ministério da reconciliação. Pois era Deus que em Cristo reconciliava o mundo consigo, não imputando aos homens as suas faltas e colocando em nós a palavra da reconciliação. Sendo assim, em nome de Cristo exercemos a função de embaixadores e por nosso intermédio é Deus mesmo que vos exorta. Em nome de Cristo suplicamos-vos: reconciliai-vos com Deus. Aquele que não conhecera o pecado, Deus o fez pecado por causa de nós, a fim de que, por ele, nos tornemos justiça de Deus”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, morada dos justos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)