Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 059

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao senhor Francisco Sales de Assis

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimado, não perca tempo com as amizades vazias desse mundo… somente em Jesus Cristo encontramos a paz que a nossa alma tanto deseja. Ser amigo de Jesus é caminhar na luz e com segurança… quem caminha distante de Cristo Jesus jamais será feliz. É impossível voltar as costas para Jesus, desprezá-lo com rebeldia… e permanecer no seu amor. Quem odeia a Cristo caminha apressadamente para o inferno: “Jesus é o melhor amigo e o mais necessário; porque, quem não tem a Jesus por amigo tem-no por inimigo, e ter a Jesus por inimigo é estar excluído do céu. Jesus ou é amado ou é odiado. Quem não o ama, odeia-o. Tem-lhe ódio quem peca. Tem-lhe amor quem o quer servir observando a sua lei. Se te queres salvar, tens de ser amigo de Jesus. E para ser amigo de Jesus o que é preciso? Uma só coisa: estar em sua graça é cumprir sua vontade. Mas para viver na graça de Jesus é necessário odiar o pecado, o demônio e o mundo” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Para vencer as dificuldades que surgem pelo caminho é preciso da força do alto… é preciso a proteção de Jesus Cristo. Quando Cristo “pilota” o barco da nossa vida é fácil passar pelas ondas furiosas que sopram violentamente contra ela… mas quando o Salvador está ausente, naufragamos até em ondas calmas, porque viver longe de Cristo já é um naufrágio.

A amizade de Jesus Cristo, Deus Bendito, nos “empurra” para o combate… nos fortalece nas horas difíceis. Estar com Jesus é apoiar-se no Deus Vivo e Verdadeiro… é caminhar na presença do Deus Forte.

Com Cristo Jesus vencemos todos os obstáculos… “escalamos” todas as muralhas que surgem à nossa frente. Somente Cristo pode nos sustentar nas horas difíceis.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 6, 1-3: “Visto que somos colaboradores com ele, exortamos-vos ainda a que não recebais a graça de Deus em vão. Pois ele diz: No tempo favorável, eu te ouvi. E no dia da salvação vim em teu auxílio. Eis agora o tempo favorável por excelência. Eis agora o dia da salvação. Evitamos dar qualquer motivo de escândalo, a fim de que o nosso ministério não seja sujeito a censura”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Mãe de Bondade.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)