Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 060

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Evelin Marques de Jesus Rodrigues

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada, é impossível ter Cristo por amigo vivendo na amizade do mundo. Quem quiser ter Jesus por amigo deve desprezar com firmeza e rigor as coisas caducas e passageiras desse mundo vazio e inimigo da salvação das almas. A amizade com Cristo exige que abandonemos as trevas e sigamos somente o caminho da luz. Para ser amigo de Jesus é preciso expulsar do coração tudo aquilo que o desagrada, porque Nosso Senhor não habita num coração cheio de vaidades: “Para ser amigo de Jesus é necessário ser inimigo de si próprio, dos prazeres, da vaidade e de tudo o que não está em consonância com a doutrina do Evangelho. Para ser amigo de Jesus é necessário ser amigo da virtude, do sacrifício, da oração, das humilhações e da cruz. Busca para teu primeiro amigo a Jesus, porque a sua conversação é doce, as suas palavras são de vida eterna, os seus conselhos os do Mestre mais sábio e conhecedor do teu coração, de tuas fraquezas e de teus inimigos” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Feliz do coração que possui Cristo! Quando Jesus está ausente, tudo se torna cansativo, triste e frio… Ele é o “Sol” que aquece a nossa alma… sem Jesus é impossível alguém ser feliz.

O mundo está se tornando um “oceano” de violência, porque as pessoas desprezaram a amizade de Nosso Senhor… abandonaram a Cristo para viverem com as criaturas vazias e falsas.

Caminhar longe de Cristo é percorrer vias estranhas… longe da luz e da santidade. Sem Cristo não há salvação da alma… longe d’Ele não é possível a santidade de vida.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 6, 4-7: “Ao contrário, em tudo recomendamo-nos como ministros de Deus: por grande perseverança nas tribulações, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nas desordens, nas fadigas, nas vigílias, nos jejuns, pela pureza, pela ciência, pela paciência, pela bondade, por um espírito santo, pelo amor sem fingimento, pela palavra da verdade, pelo poder de Deus, pelas armas ofensivas e defensivas da justiça”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Imaculado Cordeiro.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)