Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 061

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Ana Vitória Rodrigues de Carvalho

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, é grande sabedoria se aproximar de Jesus Sacramentado para pedir-lhe força, apoio e proteção contra as criaturas falsas, perigosas e interesseiras. Quem se aproxima de Jesus não necessita dos corações traidores… Jesus é o Deus Fiel e Protetor. Nosso Senhor Jesus Cristo não é interesseiro, falso e enganador; quem se aproxima d’Ele jamais será traído e abandonado… possuir a Cristo é caminhar com segurança… ser amigo de Jesus é ser amigo de Deus… do Deus Eterno e Poderoso: “Jesus Cristo, no Sacrário, está como nosso Companheiro neste exílio pronto para nos servir e consolar nesta vida e acompanhar-nos na jornada da eternidade! Na Cruz abriu Ele um livro onde escreveu com caracteres do seu precioso Sangue o melhor tratado do seu infinito amor aos homens. Jesus é amigo de todos. Não abre exceção com ninguém, a todos abre a entrada do seu Coração. A mão da sua amizade estende-se a todos. Não a retrai da mão calejada do operário, nem da mão macilenta do pobrezinho esfomeado” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

A alma apaixonada por Jesus não perde tempo com as coisas caducas e vazias desse mundo… quem possui a Cristo não põe a confiança nas criaturas vazias desse mundo, mas olha sempre para o Senhor… olhar de confiança, amor e fidelidade.  Ser amigo de Jesus é ser amigo do bem, da luz, da alegria, da paz e da verdade.

O coração que não possui a amizade de Jesus é árido, frio e tenebroso… longe de Jesus não há felicidade nem vida. É grande cegueira viver longe de Nosso Senhor!

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 6, 8-10: “… na glória e no desprezo, na boa e na má fama; tidos como impostores e, não obstante, verídicos; como desconhecidos e, não obstante, conhecidos; como moribundos e, não obstante, eis que vivemos; como punidos e, não obstante, livres da morte; como tristes e, não obstante, sempre alegres; como indigentes e, não obstante, enriquecendo a muitos; como nada tendo, embora tudo possuamos!”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Mãe do Belo Amor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)