Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 062

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Rayssa Bernardes Vieira

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada, Jesus é amigo verdadeiro… o Senhor não é interesseiro. Aquele que se aproxima de Nosso Senhor caminha com segurança, vive feliz e possui forças para vencer os obstáculos que surgem pelo caminho. Ser amigo de Jesus é ser amigo de Deus… do bem… da verdadeira alegria… da paz que não se acaba. Quem perde Jesus perde o melhor amigo, perda a vida… perde a maior riqueza… perde a amizade com o Deus que tudo pode: “A amizade de Jesus é desinteressada. Jesus fez-se nosso amigo mais para dar do que para receber. Não buscou a nossa amizade por ter dela necessidade para aumentar sua glória, mas para nos dar um penhor da nossa bem-aventurança. O que Ele espera receber, em paga do amor que nos mostrou em nos fazer seus amigos, é uma correspondência da nossa parte quase fria, quando não seja a ingratidão! E, todavia, Jesus ama-nos e quer ser nosso amigo. Que desinteresse! E que amigo sincero Ele é! Para provar de que a sua amizade lhe vem do fundo do coração, basta o Sacrário e a Cruz. Estes dois objetos são os dois pregões que melhor falam da sincera amizade que Deus tem ao homem”(Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Infeliz da pessoa que abandona a Cristo Jesus… que despreza a sua amizade!

O que o mundo pode oferecer para a nossa alma? Nada de bom! É grande loucura abandonar o Salvador para buscar apoio no que passa… aquele que despreza a Jesus volta as costas para a salvação da alma.

O mundo é pequeno para alegrar a nossa alma, é vazio para encher a nossa alma espiritual e imortal da paz verdadeira. Quem possui a Cristo não perde tempo com as coisas caducas.

Aquele que possui a Jesus Cristo é rico de todos os bens!

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 6, 11-14: “Nós vos falamos com toda liberdade, ó coríntios; o nosso coração se dilatou. Não é estreito o lugar que ocupais em nós, mas é em vossos corações que estais na estreiteza. Pagai-nos com igual retribuição; falo-vos como a filhos: dilatai também os vossos corações! Não formeis parelha incoerente com os incrédulos. Que afinidade pode haver entre a justiça e a impiedade? Que comunhão pode haver entre a luz e as trevas?”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Deus Amável.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)