Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 063

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Ana Beatriz Molina Martins

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada, Jesus Cristo é um amigo fiel, disponível e cheio de bondade! Não há verdadeira amizade longe de Cristo… aquele que caminha na presença do Salvador vive seguro e não treme diante das provações da vida. O que podemos encontrar nas criaturas? Nada de bom! Somente insegurança, falsidade e traição. Jesus é poderoso… o mundo é falso e interesseiro. Jesus nos sustenta nas horas difíceis… o mundo guerreia continuamente contra a nossa alma: “Queres um amigo, amigo confidente, fiel e dedicado? Acredita-me: só um podes encontrar com esses predicados: é Jesus. Feliz de quem encontrou na sua amizade! Quem escolheu a Jesus por amigo pôs-se à sombra de boa árvore; pois, em Jesus, terá uma defesa que em toda hora do dia e da noite o estará protegendo contra os assaltos de seus inimigos. Em Jesus terá um braço forte que pelejará por ele e lhe dará vitória na tentação. Quem entrou na amizade com Jesus, pôs-se no caminho da salvação, porque ser amigo de Jesus é ser amigo de Deus, do bem e da virtude. Para ser amigo de Jesus é necessário ser inimigo do mundo, do demônio e do pecado” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Quem vive na presença de Jesus Cristo enfrenta as provações com valentia, fé e perseverança. Quem abandona a amizade com Jesus caminha inseguro, porque não possui a força do alto que o sustenta.

Se Jesus Cristo estiver na nossa alma, venceremos todos os obstáculos… porque Ele nos sustentará durante a luta. Aquele que luta sem Jesus será derrotado antes de entrar no campo de batalha.

Jesus Cristo é o Deus Forte!

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 6, 15-18: “Que acordo entre Cristo e Beliar? Que relação entre o fiel e o incrédulo? Que há de comum entre o templo de Deus e os ídolos? Ora, nós é que somos o templo do Deus vivo, como disse o próprio Deus: Em meio a eles habitarei e caminharei, serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Portanto, saí do meio de tal gente, e afastai-vos, diz o Senhor. Não toqueis o que seja impuro, e eu vos acolherei. Serei para vós um pai, e sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor todo-poderoso”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, força dos que lutam.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)