Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 067

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao senhor Elenilson Bastos da Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssimo, quem quiser se salvar deve lutar continuamente contra o pecado mortal… que é a maior desgraça, porque ele lança a alma imortal e espiritual nas chamas do inferno. Milhões de pessoas vivem distraídas e caminham sossegadamente nas trevas… vivendo em pecado mortal, longe do Criador e da sua amizade. Aquele que abusa da misericórdia de Deus corre grande risco de se condenar ao inferno, porque Deus não perdoa nenhum pecado sem o arrependimento, mesmo o pecado venial: “Que morte tanto para ser temida e que nos importamos tão pouco! Não temas tanto a morte do corpo; teme, mais que tudo, que morra pelo pecado a tua alma! Cuida mais da saúde do espírito do que dos mimos do corpo; pois são, de ordinário, o veículo que leva a morte à alma. Não tenha pena da morte do corpo. Deixe que a terra o coma, que o roam os vermes. À alma dispensa todos os desvelos, para que o pecado não a envenene e mate. Anda cautelado, não venha o fim de tua vida em hora em que tua alma esteja morta. Pois, se o corpo acerta de morrer antes que a alma recupere a vida da graça perdida, ai do corpo… ai da alma!…ai de ti, desditoso!… A sua sorte será desventurada para sempre!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Assim como um jardineiro cuida das plantas de um jardim, devemos também cuidar da nossa alma espiritual e imortal. A carne, o mundo e o demônio, trabalham continuamente para perder a nossa alma… infeliz da pessoa que vive nas trevas, sem se preocupar em salvá-la.

Deus quer que lutemos contra o pecado, mas a decisão é nossa!

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 7, 11-12: “Vede, antes, o que produziu em vós a tristeza segundo Deus: que solicitude! Que digo? Que desculpas! Que indignação! Que temor! Que ardente desejo! Que zelo! Que punição! Demonstrastes de todos os modos que estáveis inocentes naquela questão. Numa palavra, se eu vos escrevi, não foi por causa daquele que injuriou, nem por causa daquele que sofreu a injúria, mas para que se manifestasse entre vós, na presença de Deus, a solicitude que tendes para conosco”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Rainha dos corações.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)