Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 070

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Adriely Rodrigues Coimbra

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada, estamos aqui na terra para conquistar a Vida Eterna, isto é, o céu. É impossível se salvar vivendo de braços cruzados… na “poltronice”. Deus quer que lutemos continuamente… aquele que deixa de caminhar jamais chegará ao lugar desejado. Para chegar ao “cume” do céu é preciso vencer as batalhas que surgirem pela frente: “Tal é a nossa vida! O mundo é um vasto campo onde o homem se vê em frente de inimigos que o estão provocando a uma luta constante. Atravessamos um deserto onde rugem leões famintos, sempre à espreita de que passe a presa para nela se saciarem: são os espíritos malignos desejosos de perder as almas! Enquanto durar este nosso caminhar para além- mundo, não há que depor as armas nem esperar tréguas. Todos os dias são de luta! Não é contra a carne e o sangue que pelejamos, mas, como diz o Apóstolo, contra os príncipes e potestades do inferno (Ef 6,12) (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Não há santidade sem luta e luta para vencer! Milhões de pessoas lutam somente por lutar… lutam com frieza, desânimo e pessimismo… lutam conformados com a derrota. Deus não quer que lutemos assim… Ele quer que lutemos para vencer. O céu é a pátria daqueles que lutam com os olhos fixos na vitória.

Fomos criados pelo Deus da vitória para sermos santos e grandes santos… mas não há santidade sem luta contínua… luta para vencer.

O inferno está cheio de pessoas que lutaram com os olhos na derrota. Para se salvar é preciso lutar com garra e com o coração desejoso de vitória. O céu é a pátria dos vencedores… não dos quase vencedores.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 8, 5-8: “Ultrapassando mesmo as nossas esperanças, deram-se primeiramente ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus. Por isto, insistimos junto a Tito para que leve a bom termo entre vós essa obra de generosidade, como já a tinha começado. Visto que tudo tendes em abundância — fé, eloquência, ciência, toda espécie de zelo e a caridade que vos inspiramos —, procurai também distinguir-vos nesta obra de generosidade. Não digo isto para vos impor uma ordem; mas, citando-vos o zelo dos outros, dou-vos ocasião de provardes a sinceridade da vossa caridade”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, abrigo dos batalhadores.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)