Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 072

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Maria Ana Ribeiro do Nascimento

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada, aquele que ama a Deus de todo o coração não se intimida diante dos inimigos da alma; mais sim, enfrenta-os com coragem, ânimo e fé… porque o céu é a pátria dos batalhadores, não dos acomodados. Quem ama verdadeiramente a Deus não recua diante dos obstáculos e das provações… nunca diz basta… não abandona o campo de batalha. O amor a Deus nos “empurra” para o combate… Deus não abandona um coração apaixonado por Ele:  “Todos estes inimigos nos fazem a maior guerra que podem: guerra de morte, guerra aturada, guerra de dia e de noite, em todo o lugar, em todas as idades, desde o raiar da razão no menino até ao apagar-se no ancião! E com que inimigos! Não esmorecem com a nossa firmeza, não abandonam o campo quando são derrotados e vencidos, mas investem de novo com dobrada fúria. Atacam a fortaleza da nossa alma por todos os lados e concentram a maior força no ponto mais fraco dela, que é a paixão dominante. É necessário, pois, estar acordado, para repelir todos estes assaltos” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Aquele que ama a Deus luta sem desistir; quem não ama a Deus abandona a batalha e se inclina diante do inimigo.

Deus não aceita um amor de aparência… mas sim, um amor verdadeiro. Ele não aceita um amor de poesias… mas sim, um amor vivido… sem fingimento.

É impossível alguém vencer as dificuldades sem luta… e não basta lutar, mas é preciso lutar e rezar… a luta sem oração é um “suicídio” porque o inimigo vencerá com sobra. Quem não reza entra no campo de batalha já derrotado.

A oração nos sustenta nas batalhas de cada dia!

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 8, 13-15: “Não desejamos que o alívio dos outros seja para vós causa de aflição, mas que haja igualdade. No presente momento, o que para vós sobeja suprirá a carência deles, a fim de que o supérfluo deles venha um dia a suprir a vossa carência. Assim haverá igualdade, como está escrito: Quem recolhera muito não teve excesso; quem recolhera pouco não sofreu penúria”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, força dos mártires.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)