Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 073

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Maria da Glória Leite

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada, não podemos cochilar diante dos inimigos da nossa alma… mas sim, devemos enfrentá-los confiando na ajuda do Deus que nos fortalece nas horas difíceis e de provações. Sem a ajuda do alto não obteremos vitória… sem a ajuda do Deus que tudo pode o nosso esforço será em vão. Deus quer que lutemos com garra e com os olhos fixos no seu poder… quem se apoia em Deus jamais será vencido, porque Deus sustenta quem confia no seu poder.  Feliz da pessoa que se humilha diante de Deus nas horas difíceis… que implora a sua proteção: “Mal o inimigo aparece é preciso enfrentá-lo. Ceder-lhe terreno é cair em suas mãos; retardar o ataque é apressar-lhe a vitória. Logo que o pensamento mau vem à mente, deve-se repelir com outro contrário. É o mau pensamento como um leãozinho, que, sem muito trabalho, se estrangula; mas, deixando-o crescer não há forças que o domem. E as armas para essa luta?  A oração, os sacramentos, vigilância, fuga das ocasiões, leitura e mortificação. Uma, porém, sobrepuja todas: A nossa vontade” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Devemos lutar confiando no poder de Deus! Não basta lutar… devemos nos fortalecer com poderosas “armas”: Confissão frequente, Comunhão fervorosa… oração contínua, penitência, leitura espiritual… e a fuga das ocasiões… quem não foge das ocasiões luta em vão e perde tempo.

Os santos estão no céu… conquistaram a Vida Eterna com muita luta e oração… estão no céu porque fugiram das ocasiões de pecar.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 8, 16-19: “Graças sejam dadas a Deus, que colocou no coração de Tito o mesmo zelo por vós. Acolheu a minha solicitação e, mais apressado do que nunca, espontaneamente vai ter convosco. Mandamos com ele o irmão cujo louvor, por causa da pregação do evangelho, se espalhou por todas as Igrejas. Mais ainda: foi designado pelas Igrejas para ser nosso companheiro de viagem nesta obra de generosidade, serviço que empreendemos para a glória do Senhor e a realização das nossas boas intenções”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, consolo dos que sofrem.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)