Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 074

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Natália Gomes da Silva Marinho

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada, estamos aqui nesse mundo para “construir” o nosso futuro… não podemos perder tempo com as coisas vazias e caducas dessa terra. Deus quer que trabalhemos com perseverança, reta intenção e garra para conquistarmos o céu. A Vida Eterna não é a morada dos preguiçosos, apáticos e covardes; mas sim, é a morada dos batalhadores, esforçados e santos: “Da vida presente depende o futuro. Do bom ou mau uso da primeira depende a sorte feliz ou infeliz da segunda. Não é, pois, indiferente ao homem viver neste mundo desta ou daquela maneira. Não lhe é de igual vantagem tomar pelo caminho da virtude ou do vício, servir ao Senhor do céu ou da terra, amar a Deus ou as criaturas. O homem não tem duas naturezas: para a vida presente e outra para futura; uma para a terra, outra para o céu; uma para Deus, outra para o demônio. Os mesmos que vivemos aqui na terra, havemos de viver, depois da morte, ou no céu ou no inferno!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Não temos duas vidas aqui nesse mundo, mas somente uma… por isso não podemos perder tempo, mas devemos trabalhar com fé, coragem e valentia, para salvar a nossa alma.

Infeliz da pessoa que vive sobre o muro, isto é, que não decide com firmeza entrar pelo caminho apertado e pela porta estreita… que caminha tranquilo entre o vício e a virtude… essa criatura indiferente jamais agradará a Deus que nos criou para a santidade.

Deus é luz e nos criou para a luz… para a santidade de vida. O Senhor não aceita um coração dividido.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 8, 20-24: “Tomamos esta precaução para evitar qualquer crítica na administração da grande quantia de que estamos encarregados. Com efeito, preocupamo-nos com o bem não somente aos olhos de Deus, mas também aos olhos dos homens. Com os delegados enviamos nosso irmão, cujo zelo, de muitos modos e frequentemente, já experimentamos e que agora se mostra muito mais solícito, pois deposita em vós plena confiança. Quanto a Tito, é meu companheiro e colaborador junto a vós, ao passo que os nossos irmãos são os enviados das Igrejas, a glória de Cristo. Dai-lhes, portanto, diante das Igrejas, a prova da vossa caridade e fazei-lhes ver o justo motivo do nosso orgulho a vosso respeito”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, alegria dos santos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)