Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 075

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao senhor Leidiosmar Marinho de Andrade

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezado, fomos criados por Deus para seguirmos pelo caminho que conduz ao céu. Não podemos viver aqui na terra como se fôssemos bêbados… cambaleando entre o céu e o inferno. É grande sabedoria entrar pelo caminho do bem e desprezar completamente o caminho da maldade. Aquele que segue a Jesus Cristo, luz do mundo, não cairá nas trevas… não pode duvidar se está no caminho certo… quem segue a Cristo caminha seguro pela via da salvação: “É, pois, necessário haver uma determinação na vida, um plano de ação, um alvo fixo aonde atiremos sem medo de errar. E como consegui-lo? Pondo diante dos olhos o fim para que estamos neste mundo. E qual é ele? Nada que nos seja impossível. O que Deus exige de cada um de nós está muito em nossa mão: é que o sirvamos. Criando Deus tanta variedade de seres, ordenou que, servindo os inferiores aos superiores, todos corressem para serviço do homem” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

É grande ingratidão abandonar o Criador para se inclinar diante das criaturas falsas, perigosas e interesseiras. Deus quer que o sirvamos com amor… não obrigados e com o semblante carregado.

Deus não nos criou para a lama da terra; mas sim, para as coisas do alto… para o céu. Quem vive de braços cruzados, caminhando longe das virtudes, não se salvará… porque o céu é pátria dos heróis de Deus… dos santos… daqueles que pisaram com coragem e ousadia o respeito humano.

Os santos estão no céu porque foram pessoas ousadas… determinadas… batalhadores e firmes. Não deixaram a santidade para o último momento de vida, mas trabalharam sempre para conquistar a Vida Eterna.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 9, 1-3: “A propósito do serviço a ser prestado aos santos, é inútil que vos escreva. Conheço a vossa boa vontade e por causa dela me ufano de vós junto aos macedônios, dizendo-lhes: ‘A Acaia está preparada desde o ano passado’. E o vosso zelo tem servido de estímulo à maioria das Igrejas. Entretanto, mando-vos os irmãos, a fim de que o elogio que de vós fiz não seja desmentido neste ponto e para que, como dizia, estejais realmente preparados”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, caminho seguro.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)