Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 077

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Ana Rosa Lopes dos Santos

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada, longe de Deus só existe miséria e ilusão! Nosso Senhor é a verdadeira riqueza… aquele que possui o Criador no coração é rico de todos os bens… quem o possui não necessita das coisas caducas desse mundo violento, falso e traidor. Caminhar na presença de Deus é percorrer o caminho seguro… caminho que nos conduz ao céu. Infeliz da pessoa que despreza a via da santidade para mendigar o apoio das criaturas que mudam continuamente: “Com a inteligência o homem deve conhecer a Deus e louvar a sua Onipotência, Sabedoria e Bondade. Deve conhecer que tudo vem de Deus, que tudo está em Deus e que tudo existe para Deus. Tudo vem de Deus, pois Ele criou tudo que existe. Tudo está em Deus, pois Ele está conservando o ser a tudo que criou. Tudo existe para Deus, pois Ele fez que tudo concorresse para apregoar a sua glória e manifestar o seu poder, sabedoria, bondade e justiça” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

É grande loucura desprezar a Deus para se apoiar naquilo que passa… que está longe do Criador. É muito perigoso ser amado por Deus e voltar as costas para o seu amor… quem abandona a Deus mergulha nas trevas e jamais será feliz.

Desprezar a Deus é dizer não para o céu e sim para o inferno… é abandonar o caminho da salvação e se enveredar pelo da condenação… é “chutar” a Cristo e se abraçar com o demônio.

Deus, Criador e poderoso, não precisa do nosso amor, mas quer ser amado. Aquele que não ama a Deus joga a vida fora!

Nosso Senhor é a fonte da mais pura felicidade… quem o despreza diz não para o céu.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 9, 6-9: “Sabei que quem semeia com parcimônia, com parcimônia também colherá, e quem semeia com largueza, com largueza também colherá. Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode cumular-vos de toda espécie de graças, para que tenhais sempre e em tudo o necessário e vos fique algo de excedente para toda obra boa, conforme está escrito: Distribuiu, deu aos pobres. A sua justiça permanece para sempre”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, força dos fracos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)