Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 078

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Geise de Lima Oliveira

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada, estamos aqui nesse mundo para servir a Deus de todo o coração. É muito perigoso desprezar o Criador para seguir as criaturas fracas e ingratas. Não fomos criados para servir as coisas caducas dessa terra… somente Deus merece o nosso amor… o nosso coração… a nossa alma. Aquele que segue o que passa volta as costas para o eterno e vive no vazio, porque o mundo não pode dar o que não possui: paz, alegria, felicidade e o verdadeiro amor:  “A voz da minha inteligência não há de ser outra senão esta: Seja conhecido, ó meu Deus, louvado e santificado o vosso  nome! Com a memória há de o homem servir também a Deus e tê-lo por seu fim único. Com ela deve lembrar-se que Deus está presente em todas as criaturas e que vive em nós, dando-nos tudo o que somos, tudo o que valemos e tudo o que possuímos. Em toda parte o deves servir, ó homem,  pois em toda parte o tens presente… Com a vontade devemos também servir ao Senhor que nos chamou à vida” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Deus é a fonte da verdadeira alegria! É grande cegueira e terrível rebeldia desprezar a verdadeira fonte para tentar saciar a sede na lama oferecida pelo mundo.

Os mundanos vivem inquietos, revoltados e tristes, porque buscam a verdadeira alegria onde “reina” o pecado… o mundo é pobre e pequeno para satisfazer uma alma imortal.

Somente o Deus Infinito pode nos alegrar nas horas difíceis… porque Ele é uma fonte inesgotável da verdadeira felicidade. É muito perigoso voltar as costas para Ele!

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 9, 10-12: “Aquele que fornece semente ao semeador e pão para o alimento vos fornecerá também a semente e a multiplicará, e fará crescer os frutos da vossa justiça. Sereis enriquecidos de todos os modos, para praticar toda espécie de obras de generosidade, que suscitarão a ação de graças a Deus por nosso intermédio. Pois o serviço desta coleta não deve apenas satisfazer às necessidades dos santos, mas há de ser ocasião de efusivas ações de graças a Deus”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, ânimo para os fracos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)