Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 079

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Maria Ferreira de Assis

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada, busque a Deus de todo o coração e lute com sinceridade para conquistar a Vida Eterna. O céu é a pátria dos inocentes e dos penitentes… quem morrer em pecado mortal não se salvará. Não é preciso se desesperar diante das quedas; mas sim, é preciso pedir a misericórdia de Deus e prometer ao Criador não ofendê-lo mais com o pecado… Deus é bom, mas não é palhaço… Ele perdoa um coração arrependido e confiante. Aquele que percorre o caminho do pecado e morre nele não entrará no céu: “Dois são os caminhos para o céu: inocência ou penitência. Errado o primeiro, só nos resta o segundo! É pelo caminho da inocência que todos começam a jornada da terra para o céu. Mas quão poucos são os que perseveram nele até ao fim! Feliz do homem que, depois do batismo, nunca tropeçou nem caiu no caminho da inocência, mas foi sempre avante, com a luz da graça santificante a clarear os seus passos, sem nunca se afastar dos mandamentos de Deus, sem jamais perder de vista o fim altíssimo para que foi criado!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Deus é Pai e está sempre pronto para perdoar a pessoa que abandonou o caminho da inocência. É grande desgraça perder a inocência e não fazer penitência!

Milhões de pessoas caminham com tranquilidade pela via do pecado… confiando na bondade de Deus. Sabemos que Deus é o Deus do perdão, mas Ele não perdoa nem o pecado venial sem o arrependimento.

O desespero não agrada a Deus… mas a mudança de vida sim. É grande loucura desprezar a Deus para seguir as vaidades e máximas do mundo. Aquele que volta as costas para o amor de Deus endurece o coração e não se salvará. Deus não violenta o coração do pecador… Ele respeita a liberdade de todos.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 9, 13-15: “Vista a vossa comprovada virtude exercida nesse serviço, eles darão glória a Deus pela obediência que professais em relação ao evangelho de Cristo, e pela generosidade com que a eles e a todos fazeis participar dos vossos bens. E, orando por vós, eles vos manifestarão a sua ternura, por causa da extraordinária graça que Deus vos concedeu. Graças sejam tributadas a Deus por seu dom inefável!”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, jardim de pureza.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)