Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 080

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Maria do Socorro da Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada, a pessoa que foge do pecado caminha apressadamente para o céu… porque fugir do pecado é perseverar no caminho da luz com a graça santificante na alma. Quem vive na presença de Deus possui força para lutar contra as trevas: “Esse vai pelo caminho mais seguro da salvação, por entre rosas e lírios, na companhia dos Anjos: não tem porque recear a morte, pois a vida que leva é pura e santa, e não o prendem à terra laços de afetos impuros. Não tem porque banhar-se com lágrimas de arrependimento, porque nunca deixou a Deus pelo pecado. Não tem porque temer a presença do divino Juiz, porque viveu na observância da lei divina e não tem consciência de tê-lo ofendido. Nem o aterroriza a lembrança do inferno, porque, tendo cumprido fielmente os seus deveres, não se julga réu de culpa que mereça o castigo eterno” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Os santos viverem aqui nesse mundo com os olhos fixos na pátria eterna, isto é, no céu. Eles deixaram rastros de luz… fizerem o bem pensando no prêmio eterno.

Aquele que teme a Deus não treme diante das dificuldades… e sabe muito bem que Deus premia os amigos fiéis.

É grande sabedoria voltar as costas para o mundo e abrir o coração para o Criador.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 10, 1-6: “Eu mesmo, Paulo, vos exorto pela mansidão e pela bondade de Cristo — eu tão humilde quando estou entre vós face a face, mas tão ousado quando estou longe. Rogo-vos, não me obrigueis, quando estiver presente, a mostrar-me ousado, recorrendo à audácia com que tenciono agir contra aqueles que nos julgam como se nos comportássemos segundo critérios carnais. Embora vivamos na carne, não militamos segundo a carne. Na verdade, as armas com que combatemos não são carnais, mas têm, ao serviço de Deus, o poder de destruir fortalezas. Destruímos os raciocínios presunçosos e todo poder altivo que se levanta contra o conhecimento de Deus. Tornamos cativo todo pensamento para levá-lo a obedecer a Cristo, e estamos prontos a punir toda desobediência desde que a vossa obediência seja perfeita”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, verdade que não finge.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)