Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 083

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Nilza Socorro de Souza

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada, não abra o coração para as coisas vazias desse mundo! Grande diante de Deus não é quem possui bens materiais; mas sim, quem vive na sua graça, isto é, longe do pecado mortal. O demônio engana milhões de pessoas oferecendo-lhes as alegrias caducas e passageiras desse mundo… somente Deus pode dar a alegria verdadeira. O Maligno trabalha continuamente para desviar as pessoas do caminho de Deus; feliz da pessoa que persevera com convicção no caminho da inocência: “Não se desvanece com os brasões de uma nobre descendência, porque ser semelhante aos Anjos do céu na inocência é a maior nobreza do homem na terra! A inocência é a tua coroa! Enquanto a conversares, será rei de ti mesmo, serás senhor de tuas paixões, será o terror do inferno e a glória do céu. Mas se algum dia a depuseres para te coroares com as rosas de um prazer efêmero, igualar-te-ás ao escravo do mais vil senhor, que é o pecado” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Aquele que ama verdadeiramente a Deus não se inclina diante das riquezas desse mundo, porque sabe que a pureza da alma é a “chave” do céu… sabe que a inocência agrada a Deus. É grande loucura e terrível ingratidão abandonar o Senhor de todas as riquezas para mendigar as coisas passageiras da terra.

O que o mundo pode nos oferecer? Somente tristeza, inquietação e revolta. Quem vive unido a Deus é rico de todos os bens, mesmo não possuindo bens materiais. O que passa não pode satisfazer uma alma imortal.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 10, 15-18: “Não nos gloriamos desmedidamente, apoiados em trabalhos alheios; e temos a esperança de que com o progresso da vossa fé, cresceremos mais e mais segundo a nossa regra, levando mesmo o evangelho para além dos limites de vossa região, sem, porém, entrar em campo alheio para nos gloriarmos de trabalhos lá realizados por outros. Quem se gloria, glorie-se no Senhor. Pois não aquele que recomenda a si mesmo é aprovado, mas aquele que Deus recomenda”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, beleza infinita.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)