Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 086

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao senhor Valdivino Ferreira de Andrade

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssimo, a impureza não é só um pecado grave; é também um vício que leva diretamente a pecados de ignorância e de obstinação. Nenhum outro pecado se transforma tão facilmente em mau hábito, em vício, como este, resultando dificílima a emenda: “Que estado tão deplorável! Até o coração é infeccionado por este mal que não o deixa pulsar livremente, no puro amor do seu Criador; fora do qual não pode encontrar descanso e sem o qual andará eternamente irrequieto. Foi pela impureza que Deus desarmou o braço de suas vinganças contra a humanidade corrompida. Ao ver como os homens, no tempo de Noé, se desviavam do caminho da honestidade e se entregavam loucamente a toda sorte de orgias, como que se arrependeu de os ter criado, e mandou um dilúvio que os exterminasse. Não emendados com tão severo castigo, foram mais tarde os habitantes de Sodoma e Gomorra, destruídos por outro não menos terrível dilúvio de fogo. Tão abominável é, aos olhos de Deus, a desonestidade!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

A impureza é uma “força” que arrasta as almas para o abismo da perdição.

A impureza é o vício que conduz à cegueira da mente, causa a perda da fé, produz a obstinação da vontade, leva ao desespero, ao ódio a Deus, à impenitência final (Pe. João Batista Lehmann).

O impuro não olha para a santidade com bons olhos… a sua felicidade está nas coisas passageiras.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 11, 10-15: “Pela verdade de Cristo que está em mim, declaro que este título de glória não me será arrebatado nas regiões da Acaia. E por quê? Por que não vos amo? Deus o sabe! O que faço, continuarei a fazê-lo a fim de tirar todo pretexto àqueles que procuram algum para se gloriarem dos mesmos títulos que nós! Esses tais são falsos apóstolos, operários enganadores, camuflados em apóstolos de Cristo. E não é de estranhar! Pois o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Por conseguinte, não é surpreendente que os seus ministros se transfigurem em servidores da justiça. Mas o fim destes corresponderá às suas obras”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, paz para os corações.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)