Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 089

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Sebastiana de Fátima de Oliveira Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada, todos são chamados à santidade de vida… ninguém pode se desculpar. Nosso Senhor chama os casados, solteiros, crianças, jovens, adolescentes… religiosos… chama todos à santidade de vida e não aceita desculpas. É vontade de Deus que sejamos santos e grandes santos… devemos seguir pelo caminho da perfeição: “Jesus Cristo abriu-nos em seu sagrado Evangelho dois caminhos para o céu: um pela observância dos mandamentos, outro pela prática dos conselhos. O caminho dos mandamentos abriu-o para todos os homens, sem exceção, pois nenhum fora dele chegará a conseguir a sua bem-aventurança. O caminho dos conselhos não é para todos. Por ele andam somente aqueles a quem Deus chama, especialmente, pois a perfeição que eles impõem, não é para todos os ombros. Várias vezes exorta Jesus no seu Evangelho à entrada neste caminho de maior perfeição” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

É muito perigoso fechar o coração para o chamado de Deus! Aquele que despreza a santidade não se salvará, porque o céu é a pátria dos santos… e somente os santos se salvarão.

Feliz da pessoa que caminha na presença de Deus buscando com garra e esforço a perfeição de vida… que pede perdão ao Senhor de todos os seus pecados.

Aquele que tapa o ouvido para o chamado de Deus, que fecha o coração para a sua graça… se condenará ao inferno, porque somente os santos verão a Deus.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 11, 24-27: “Dos judeus recebi cinco vezes os quarenta golpes menos um. Três vezes fui flagelado. Uma vez, apedrejado. Três vezes naufraguei. Passei um dia e uma noite em alto-mar. Fiz numerosas viagens. Sofri perigos nos rios, perigos por parte dos ladrões, perigos por parte dos meus irmãos de estirpe, perigos por parte dos gentios, perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, perigos por parte dos falsos irmãos! Mais ainda: fadigas e duros trabalhos, numerosas vigílias, fome e sede, múltiplos jejuns, frio e nudez!”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, luz para os corações.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)