Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 090

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Alice Ribeiro Sobrinho

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada, Deus é exigente… Ele não aceita um coração frio, indiferente e apegado às coisas caducas dessa terra. Deus não nos criou para o pecado, para o inferno; mas sim, para o céu, para as coisas do alto… aquele que despreza a perfeição de vida não se salvará, porque somente os santos se salvarão: “Ao jovem, que o interrogou sobre o que devia fazer para se salvar, respondeu: Se queres entrar na vida, observa os mandamentos. E respondendo-lhe ele: Isto tenho eu feito desde a minha puerícia; que me falta ainda? Disse-lhe então: Se queres ser perfeito, vai, vende o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. A observância dos conselhos evangélicos constitui o estado religioso. É este o estado daqueles que desejam seguir a Cristo mais de perto, saborear as doçuras de sua conversação mais intima e experimentar um pouco mais o peso de sua cruz” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Aqueles que voltam as costas para a Lei de Deus caminham na escuridão… nas trevas e no erro. Deus exige que sigamos com fidelidade o caminho da perfeição, porque é esse o caminho do céu.

Milhões de pessoas preguiçosas, acomodadas e amigas da vida de “poltronice”, desprezam a santidade porque não suportam o sacrifício e a renúncia.

É pura ilusão querer servir a Deus longe da cruz e da renúncia. Deus não aceita um coração dividido com as coisas passageiras desse mundo… Ele quer o nosso coração inteiro.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 11, 28-33: “E isto sem contar o mais: a minha preocupação cotidiana, a solicitude que tenho por todas as Igrejas! Quem fraqueja, sem que eu também me sinta fraco? Quem cai, sem que eu também fique febril? Se é preciso gloriar-se, de minha fraqueza é que me gloriarei. O Deus e Pai do Senhor Jesus, que é bendito pelos séculos, sabe que não minto. Em Damasco, o etnarca do rei Aretas guardava a cidade dos damascenos no intuito de me prender. Mas por uma janela fizeram-me descer em um cesto ao longo da muralha, e escapei às suas mãos”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, bondade para os corações.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)