Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 091

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Valdete Ribeiro da Costa

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, quem ama verdadeiramente a Deus não se poupa… não abandona o caminho das provações, dificuldades e obstáculos; mas, como soldado de Jesus Cristo, enfrenta todas as batalhas com garra e desejo de vencer. Para agradar a Deus não basta lutar… mas é preciso lutar para vencer… somente os vitoriosos se salvarão: “É o estado daqueles que não se contentam em ocupar as últimas fileiras do batalhão de Jesus, mas querem entrar na primeira linha do combate contra o mundo e as suas próprias paixões. Querem ser os primeiros a expor a vida pela maior glória de Deus, oferecer o peito aos primeiros tiros da calúnia e do opróbio, e até derramar o sangue para selar com ele a fé que professam. É o estado dos que têm sede de maior justiça e fome de mais perseguições por amor de Jesus” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

O verdadeiro soldado de Jesus Cristo não suporta a vida cômoda e fácil… não aceita viver adormecido sobre o muro… não se alegra com o caminho fácil; mas sim, percorre o caminho difícil, porque foi esse o caminho deixado pelo Senhor quando disse: Quem quiser me seguir, tome a sua cruz todos os dias e siga-me. Se existisse outro caminho, com certeza o Salvador o teria indicado.

Aquele que ama a Deus não recua nem retrocede diante do “fogo” das perseguições; mas sim, enfrenta a todos com a cabeça erguida e com o coração valente.

O soldado de Deus não treme diante dos inimigos… mas sim, luta para vencê-los.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 12, 1-5: “É preciso gloriar-se? Por certo, não convém. Todavia mencionarei as visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que, há quatorze anos, foi arrebatado ao terceiro céu — se em seu corpo, não sei; se fora do corpo, não sei; Deus o sabe! E sei que esse homem — se no corpo ou fora do corpo, não sei; Deus o sabe! — foi arrebatado até o paraíso e ouviu palavras inefáveis, que não é lícito ao homem repetir. No tocante a esse homem, eu me gloriarei; mas, no tocante a mim, só me gloriarei das minhas fraquezas”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, exemplo de mansidão.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)