Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 095

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Joselita Teixeira da Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada, faça sempre o bem e fuja das coisas perigosas desse mundo… despreze tudo aquilo que desagrada a Deus. Jesus será o nosso Juiz na hora da morte… Ele é a verdade e ninguém o enganará. É grande sabedoria ser amigo de Jesus aqui na terra… seguir o seu exemplo, imitá-lo no caminho do Calvário… fazer o bem a exemplo d’Ele… amar o próximo não com palavras, mas com boas ações: “O Juiz é Jesus. Ninguém tem dúvidas acerca deste ponto. Deve-se apenas esclarecer que o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o poder de julgar, porque o Filho de Deus é também Filho do Homem, e porque a fé em Cristo é a regra pela qual se realizará esse Juízo: Tanto amou Deus o mundo, que lhe deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Quem crê em Cristo, Filho de Deus, e aceita os seus ensinamentos, esforçando-se por praticá-los durante a vida e lutando por ser fiel, não corre o risco de condenar-se. É uma delicadeza de Deus Pai dar-nos como Juiz o próprio Jesus, que é Homem e conhece a nossa fraqueza” (Edouard Clerc).

 

Feliz da pessoa que abandona o caminho do vício… que segue a Cristo: Caminho, Verdade e Vida. Aquele que segue o exemplo de Jesus não tremerá diante da morte; mas quem viveu longe do Senhor se desesperará naquele momento “solene”.

Agora não é tempo de “acariciar” os nossos pecados e nos desculparmos diante das nossas falhas. Deus quer que sejamos justos… que arranquemos os nossos caprichos para comparecermos diante do seu Filho com a alma limpa.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 12, 15-18: “Quanto a mim, de bom grado despenderei, e me despenderei todo inteiro, em vosso favor. Será que, dedicando-vos mais amor, serei, por isto, menos amado? ‘Seja!’ dirão. Não vos fui pesado. Mas, astuto como sou, conquistei-vos fraudulentamente! Porventura vos explorei por algum daqueles que vos enviei? Pedi a Tito que fosse ter convosco e com ele enviei o irmão. Será que Tito vos explorou? Não caminhamos no mesmo espírito? Não seguimos os mesmos passos?”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, segurança para os fracos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)