Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 096

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Antônia Maria Soares Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, é grande sabedoria realizar o bem e desprezar as trevas. Jesus Cristo pedirá contas de todas as nossas ações na hora do Juízo, não vamos esconder nada do Senhor que sabe de tudo e conhece cada ação do homem, mesmo as escondidas. Devemos caminhar aqui nesse mundo com sinceridade… buscando sempre a verdade e pedindo perdão a Deus das nossas misérias: “A matéria desse Juízo serão as nossas ações, as nossas obras, na medida em que as ações humanas são resultado do que pensamos e queremos. Vós dais a cada um segundo as suas obras. Os nossos atos são bons ou maus, nunca indiferentes, isto é, nunca destituídos de valor moral. Ou se faz o bem ou se faz o mal. Dizer: Nunca fiz nada de mau, ou: Não mato nem roubo, constitui sem dúvida uma tentativa de nos tranquilizarmos, mas a desculpa é demasiado esfarrapada, porque ninguém é capaz de fazer unicamente atos bons” (Edouard Clerc).

 

Agrada a Deus aquele que despreza o vazio do mundo para seguir os passos do Salvador. Quem vive na ociosidade comparecerá diante de Jesus com grande insegurança.

Devemos enveredar pelo caminho estreito… esse é o caminho dos amigos de Nosso Senhor. Aquele que vive nas trevas não pode agradar a Deus e comparecerá no Juízo com as mãos vazias.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 12, 19-21: “Desde muito, julgais que nós nos queremos justificar diante de vós. Não; é diante de Deus, em Cristo, que falamos. E tudo, caríssimos, para a vossa edificação. Com efeito, receio que, quando aí chegar, não vos encontre tais como vos quero encontrar e que, por conseguinte, me encontrareis tal como não quereis. Tenho receio de que haja entre vós discórdia, inveja, animosidades, rivalidades, maledicências, falsas acusações, arrogâncias, desordens. Tenho receio de que, quando voltar a ter convosco, o meu Deus me humilhe em relação a vós e eu tenha de prantear muitos daqueles que pecaram anteriormente e não se terão convertido da impureza, da fornicação e das dissoluções que cometeram”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, exemplo de pureza.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)