Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 097

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Aleandra Tomazo de Moura

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada, infeliz da pessoa que vive aqui nesse mundo como se Deus não existisse… pisando na sua graça e seguindo as máximas e vaidades do mundo. É muito perigoso receber as graças de Deus e viver se inclinando diante das coisas da terra… Deus é paciente, mas pedirá contas de todas as graças desprezadas: “O Juízo versará também sobre o modo como se correspondeu às graças recebidas de Deus, e como se utilizaram os seus dons para amar o Senhor e fazer bem ao próximo. Cristo disse-o claramente na parábola dos talentos: os que fizeram frutificar a soma recebida foram recompensados, e o que nada fez com o dinheiro foi castigado: A esse servo inútil, lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes (Edouard Clerc).

 

Jesus Cristo é Deus… Ele será o nosso Juiz e ninguém o enganará com mentiras e desculpas.

Jesus é a verdade e conhece todos os nossos pecados… até os pecados mais ocultos. Feliz da pessoa que se aproxima d’Ele agora para pedir seu perdão sua misericórdia.

É Deus que nos julgará! Conhecedor de tudo, não tem precisão de testemunhas para nos convencer dos nossos delitos.

Aquele que quiser ter um “encontro” feliz com Jesus no Juízo, deverá seguir os seus passos com fidelidade e firmeza… deixando de lado as trevas desse mundo.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 13, 1-4: “Eis a terceira vez que vou ter convosco. Toda questão será decidida sobre a palavra de duas ou três testemunhas. Já o disse e, como por ocasião da minha segunda visita, torno a dizer hoje, estando ausente, àqueles que pecaram anteriormente, e a todos os outros; se voltar, não usarei de meias medidas,  pois procurais uma prova de que é Cristo que fala em mim; ele que não é fraco em relação a vós mostra, porém, o seu poder em vós. Por certo, foi crucificado em fraqueza, mas está vivo pelo poder de Deus. Também nós somos fracos nele, todavia com ele viveremos pelo poder de Deus em relação a vós”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, riqueza infinita.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)