Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 098

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Adivanir Tomazo de Moura

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada, não podemos brincar com a nossa vida aqui nesse mundo, porque seremos julgados por Jesus Cristo após a nossa morte. No Juízo Particular é impossível alguém enganar a Deus com mentiras, golpes e trapaças… Jesus é o Deus da verdade… n’Ele não há mentira: “Pode-se dizer, pois, que a alma se julga a si mesma, sem poder alegar circunstâncias atenuantes, pois enxerga à luz da eterna Verdade todo o mal que cometeu e o bem que deixou de fazer, entristecendo-se com ele, mas também todo o bem que realizou, maravilhando-se com ele. E não é nada estranho que nos maravilhemos com o bem que deriva das nossas ações: na maior parte das vezes, não percebemos todo o bem que fazemos, por exemplo, na ordem da caridade, e por isso os eleitos terão uma grande alegria ao verificar que foram instrumentos de Deus” (Edouard Clerc).

 

É grande sabedoria aproveitar o tempo para realizar boas obras, isto é, entesourar preciosos tesouros no céu.

Aquele que perde tempo com as coisas caducas desse mundo morrerá de mãos vazias e não se salvará. Quem não trabalha para salvar a própria alma joga a vida fora.

Deus quer que sejamos santos… grandes santos. Para ser santo é preciso levar Deus e o Evangelho a sério… é preciso viver a Lei de Deus desprezando os vícios e pecados.

É muito perigoso ser amado por Deus e não amá-lo de todo o coração. O nosso julgamento será sobre o amor a Deus e o amor ao próximo. Aquele que viveu no egoísmo não entrará na Vida Eterna, pátria dos amigos de Deus.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 13, 5-9: “Examinai-vos a vós mesmos, e vede se estais na fé; provai-vos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? A menos que não sejais aprovados no exame. Espero reconheçais que somos aprovados. Pedimos a Deus, não cometais mal algum. Nosso desejo não é aparecer como aprovados, mas sim, que pratiqueis o bem, ainda que devamos passar por não aprovados. Nada podemos contra a verdade, mas só temos poder em favor da verdade. Alegramo-nos todas as vezes que somos fracos, e vós fortes. E o que pedimos em nossas orações é o vosso aperfeiçoamento”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Bela ovelhinha.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)